Coisas para fazer depois de um término

12:07:00


     Quando a gente termina, faz o quê? Por onde e como começar? A gente não pensa muito nisso, mas quando acontece, geralmente nos atinge como um trem desgovernado. É repentino, é rápido e é doloroso, parece que nunca nos recuperaremos. Mas felizmente há algumas coisas que você pode fazer para se ajudar quando estiver passando isso:

1- arrumar a bagunça - seja ela a da casa ou a do seu psicológico. Não se culpe tanto e não culpe tanto o outro. E muito menos tente ficar pensando que se você fizesse isso ou aquilo tudo poderia ser diferente. As coisas acontecem como tem que ser, mesmo que não seja o que nós queremos.

2- se permitir sofrer - não precisa agir como se você fosse uma muralha na frente das pessoas e de si mesma pra depois chorar no cantinho. Você precisa entender que não tem problema nenhum ficar mal com o término, e muito menos chorar no cantinho, desde que você não precise fazê-los escondida do mundo como se fosse algo proibido.

3 - desabafar com alguém - se deixe ser aquela pessoa descontrolada que precisa falar sobre algo que já não tem mais jeito. Às vezes a melhor coisa a se fazer é discutir sobre, porque assim a sensação ruim é aliviada e você poderá se sentir mais leve por compartilhar o problema.

4 - aceitar - porque as coisas são assim, hoje está tudo bem mas amanhã talvez não esteja. Aceite que a vida é feita de imprevistos e que eles é que dão graça e preciosidade aos momentos. Talvez leve tempo até você conseguir se recuperar e se abrir novamente para o amor, mas vai passar.

     E se nada disso der certo, saiba que você encontrará sua própria solução, pois é nos términos que descobrimos o quão fortes e resistentes somos. Amanhã será um novo dia, e se tudo correr bem, amanhã você será um novo alguém. 


Seu amigo desconhecido.

You Might Also Like

0 comentários

Quem sou eu

Minha foto
Você não pode – e nem precisa – saber quem eu sou, assim como você não precisa se revelar para mim, a menos que queira, é claro. Aqui eu escrevo não só para você mas também em grande parte para mim mesmo, afinal de contas, todo mundo precisa desabafar, e talvez esse seja o jeito que encontrei pra mim, então procure me entender assim como eu tentarei entender você caso queira.

Seguidores

Twitter do blog