Não espere das pessoas aquilo que elas não podem te dar
12:16:00
Uma das coisas que a gente precisa parar de fazer é esperar que as pessoas deem para nós o que esperamos delas. Não criar expectativas com base em achismos da nossa cabeça e noções de retribuição, porque a vida não é justa e as pessoas muitas vezes também não são.
Não dá pra esperar que essa retribuição sempre aconteça porque ninguém é você e ninguém sabe o que você quer, e mesmo que saibam, talvez não sejam capazes de te dar, pois é assim que as pessoas são, elas oferecem o que têm e nada mais. É por isso que às vezes seus amigos não levam a sério quando você fala dos seus problemas e não sabem como te dar os conselhos que você necessita. Pode parecer que é proposital, mas muitas vezes eles não sabem lidar, não sabem se importar, pelo menos não do jeito que você se importa.
Mas se você é a pessoa que tem muito a oferecer, se for a sua vontade, ofereça, seja alguém para alguém e distribua sua ajuda. Por mais que não recebamos em troca na mesma moeda, é sempre bom poder doar-se um pouco e deixar que levem algo bom de nós. E eu sei que muitas vezes parece que a gente está se importando sozinho e que deveríamos parar de ser assim, mas no fundo a gente sabe que não conseguiria parar com isso, porque é o jeito que a gente é, e quando menos esperamos, já estamos abraçando os problemas de quem está à nossa volta.
Mas isso não significa que tenhamos que ser totalmente omissos e submissos à vida dos outros, pois não podemos passar ninguém na frente de nós mesmos. Tudo bem dormir 10 minutos mais tarde pra ajudar a resolver um problema de algum amigo, mas não dormir a noite inteira por isso, mesmo sabendo que no outro dia isso vai te prejudicar, já é extrapolar. Mas isso também é algo que nós temos que decidir, porque cada um sabe seus limites.
É por isso que precisamos saber como as coisas são, pra não esperar que façam porque nós fazemos, porque quem muito espera acaba ficando pra trás. E com isso eu concluo que existem dois tipos de pessoas: as que nasceram pra ser luz e iluminar a vida das pessoas, e as que nasceram pra buscar a luz e serem iluminadas. E então, qual delas é você?
Seu amigo desconhecido.
0 comentários