Pra ler quando estiver triste

12:13:00



     Pode ser que esse texto não seja útil pra você agora, mas em algum momento vai ser. Quando for, volte aqui e releia. Esse é um texto pra mim, pra você e pra quem precisar. Esse é um texto pra ler quando estiver triste. Já te aviso que ele não é pra fazer passar e pode ser que não agrade de primeira, mas a boa noticia é que talvez você se identifique. Então, agora que te preparei, aqui vai.

     Primeiro: ser feliz não é sempre sorrir pra tudo, mas sim ter momentos em que vale a pena fazê-lo. Você não vai ser feliz infinitamente porque isso é impossível e essa tristeza pela qual você está passando é a maior prova disso. A felicidade não é uma terra onde se vai pra ficar, ela é um lugar pra visitar sempre que possível. Por isso, não se esqueça: de vez em quando está tudo bem ficar triste

     E você não vai conquistar tudo o que quer, mas tudo aquilo que conseguir vai valer a pena, porque alguns sonhos são intangíveis e expectativas foram feitas para serem quebradas. Parece cruel, eu sei, mas acontece muito e é assim todos os dias. Tem coisa que não é pra ser ou que não é pra gente e o "eu quero" não é capaz de mudar isso. Pra descobrir se dará certo é preciso arriscar, mesmo que no final todo o esforço venha a ser em vão. É melhor tentar e falhar do que não fazer nada e continuar vivendo na dúvida.

     E o mais importante: sua tristeza não é maior ou menor e não é melhor em ser pior que a de ninguém. A gente tem essa mania de achar que a tristeza do outro é bobagem; é falta do que fazer, mas que a nossa é digna de comoção mundial. Só que não é bem assim. Todo mundo enfrenta problemas e eles também são os mais importantes do mundo à maneira deles. Não é por alguém estar "pior" que você não pode se sentir triste também. Você pode, sim! E ele também pode, porque todos estamos no mesmo barco.

     Não se esqueça dessas coisas e não se sinta culpado(a) ou fora do direito de não estar bem, porque a vida é assim mesmo e não dá pra ser bom todos os dias. E se esse texto conseguiu te ajudar, leve-o pra vida, mas se não mudou nada, você ainda irá encontrar algo que ajudará. Mais cedo ou mais tarde essa tristeza irá passar e tão certo quanto o fim desse texto é o fato de que a maré vai baixar e tudo vai ficar bem pelo tempo que tiver que ser.


Seu amigo desconhecido.

You Might Also Like

12 comentários

  1. Nossa esse texto me ajudou na forma de pensar eu estava num dia péssimo, e me deixou Feliz Obrigada de verdade

    ResponderExcluir
  2. Gratidão ❤ no meio de momentos tão turbulentos, de vez em quando alguém aparece pra fazer a diferença.

    ResponderExcluir
  3. Primeiro: obrigada, me ajudou absurdamente.
    Segundo: Voce escreve bem demais! Parabéns.

    ResponderExcluir
  4. O texto foi muito útil pra mim, gratidão amigo desconhecido. <3

    ResponderExcluir
  5. Caramba, essa sua mensagem é uma tristeza só, fiquei até angustiado aqui.
    É bom aproveitar essa tristeza pra pensar mais e conhecermos mais sobre como reagirmos em situações assim.
    Nessa página aqui eu vi um monte de mensagens, frases e imagens para você ler nesse sentido, confira lá.

    ResponderExcluir
  6. Não sabe o quanto esse texto tirou algo ruim dentro de mim,meu dia foi péssimo. Obrigada mesmo!!

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
Você não pode – e nem precisa – saber quem eu sou, assim como você não precisa se revelar para mim, a menos que queira, é claro. Aqui eu escrevo não só para você mas também em grande parte para mim mesmo, afinal de contas, todo mundo precisa desabafar, e talvez esse seja o jeito que encontrei pra mim, então procure me entender assim como eu tentarei entender você caso queira.

Seguidores

Twitter do blog