Nem sempre é algo mais

13:35:00

Resultado de imagem para największy błąd faceta


     Nós temos a mania de colocar as nossas expectativas muito à frente de tudo. Porque vai dar certo e porque se você acha que o x na verdade é y, então ele realmente é. Não que seja ruim pensar assim, pois ter esperança sempre nos motiva a lutar pelo que acreditamos e torna a vida mais interessante, mas olha, mais cuidado, por favor.

     Porque pode ser que você esteja se perdendo nessa vontade toda sem nem se quer ter percebido. Parece que não é só aquilo, não pode ser, isso pelo simples fato de que a nossa mente pensante trabalha a todo vapor para identificar pistas e pequenas falhas e mostrar que algo de grandioso e diferente irá acontecer, seja pra bem ou pra mal, E como a paranoia é um bichinho que cresce rápido, acabamos nem tendo tempo de nos livrar dela. Nós até podemos ser loucos, mas sempre temos razão.

     Aí já viu: é aquele dinheiro que você, de repente, acha que tem na conta do banco, ou aquela série que parece que terá uma reviravolta, ou aquela pessoa que dá sinais de que está muito apaixonada por você. Essas coisas assim, que deixam a gente louco de curiosidade. Só que a curiosidade persiste, porque o universo não coopera pra terminar o serviço e desvendar o enigma, e nós não temos coragem de olhar por muito tempo para ver com os próprios olhos. E assim ninguém sai do lugar.

     É que é difícil deixar a ficha cair e dizer pra si mesmo que pode não estar acontecendo nada ali, pois parece que está. Só que o caso é que, de vez em quando, a conta do banco está zerada, ou aquela série não vai chegar a nenhum fim incrível, ou aquela pessoa só age como se estivesse apaixonada por esse ser o jeito dela. Nem sempre é algo mais, seja pra notícias que você acha que serão ruins ou para as que acha que serão boas. Tem hora que só é.

     E isso não é necessariamente ruim; volto a dizer, mas sim uma confirmação de como a vida também se constrói por certas loucuras nossas. Essas incertezas todas nos fazem buscar por algo, nem que seja o sorvete e filme num sábado à noite pra esquecer as bads; isso nos dá a possibilidade de pensar em coisas que geralmente não pensamos. E devo dizer: de 10 incertezas, pelo menos 1 será o que você realmente achava que era. Então... será que alguém está muito apaixonado por você?


Seu amigo desconhecido.

You Might Also Like

0 comentários

Quem sou eu

Minha foto
Você não pode – e nem precisa – saber quem eu sou, assim como você não precisa se revelar para mim, a menos que queira, é claro. Aqui eu escrevo não só para você mas também em grande parte para mim mesmo, afinal de contas, todo mundo precisa desabafar, e talvez esse seja o jeito que encontrei pra mim, então procure me entender assim como eu tentarei entender você caso queira.

Seguidores

Twitter do blog