Pare de deixar tudo pra última hora

20:59:00

Resultado de imagem para alice in wonderland aesthetic


     A gente acha que está tudo bem fazer depois, dizer depois, mudar depois, porque "agora não dá mais tempo", ou porque "ainda tem o ano todo pela frente". E assim, o tempo que dá, passa, e a gente não faz nada, por achar que não era a hora certa, ou decide fazer na hora errada, ou então acaba por não fazer nada.

      Aí é o livro que foi esquecido ainda na metade, ou a bagunça do quarto que precisa ser organizada, ou os sentimentos que ficam guardados a sete chaves. Porque os olhos estão cansados, o quarto nem está tão ruim assim, ou aquela pessoa não precisa saber o que sentimos.

     E tudo bem, tem vezes em que não sobra tempo livre para fazer certas coisas ou tomar certas atitudes, mas vai chegar num ponto em que não dará mais pra deixar pra depois, porque o depois vira agora e tudo cai em cima de nós de uma só vez. E aí que o tempo realmente não vai dar e o ano todo já estará no fim. Quando isso acontecer, você terá que terminar tudo o que começou, ao mesmo tempo, e pode ser que você consiga finalizar tudo, mas corre o sério risco de ser menos que o esperado.

     E parar de deixar pra última hora vai ser difícil e muito provavelmente você não conseguirá sempre, mas é importante que tente, para que não se enrole e não enrole ninguém em uma bagunça que nem deveria existir. Lembre-se que o amanhã vai chegar, e nele, o tempo que há não é pra fazer nada de ontem.


Seu amigo desconhecido.

You Might Also Like

2 comentários

  1. "Lembre-se que o amanhã vai chegar, e nele, o tempo que há não é pra fazer nada de ontem".
    Amei particularmente essa frase,eu que sou a rainha da procrastinação,eu tento também, é difícil,mas como você disse o importante é tentar.

    ResponderExcluir
  2. É importante tentar mesmo, porque tem coisa que nós é quem temos que fazer, que decidir. Procrastinar a gente procrastina, mas no final das contas sempre temos que fazer ou dizer algo.

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
Você não pode – e nem precisa – saber quem eu sou, assim como você não precisa se revelar para mim, a menos que queira, é claro. Aqui eu escrevo não só para você mas também em grande parte para mim mesmo, afinal de contas, todo mundo precisa desabafar, e talvez esse seja o jeito que encontrei pra mim, então procure me entender assim como eu tentarei entender você caso queira.

Seguidores

Twitter do blog