Antes de desistir, pensa bem

12:18:00



     Sabe quando você quer muito algo mas a ideia de parar por ali e deixar o sonho pra trás fica te atormentando o tempo todo? Você quer e não quer continuar ao mesmo tempo e não sabe o que fazer,  fazendo tudo virar uma loucura. Talvez esse seja o momento para você parar e pensar melhor.

     Isso não é algo incomum de acontecer. Está difícil de continuar, está difícil de suportar e parece que aquilo pelo que você está lutando fica em algum lugar mais longe do que as suas pernas conseguem caminhar. E você sente que se der mais um passo, cairá e não será mais capaz de se levantar. Você pensa em desistir, pois sente que a vontade de parar está se tornando maior que a de chegar lá. Essa sensação de incapacidade é o sinal de que algo em você talvez esteja pedindo que descanse para reunir a força que precisa pra tentar se levantar.

     Quando nos sentimos assim, cansados da batalha, a primeira coisa que vem à cabeça é a vontade de jogar a toalha, de desistir e não tocar mais no assunto, mas sabe, isso nunca foi uma boa ideia, porque a cabeça está cheia, você está no seu limite e tudo agora parece mais desesperador do que realmente é. É em momentos como esse que você precisa parar um pouco e pensar em tudo o que já fez até agora. Se desistir o esforço vai ter sido jogado fora e talvez você acabe se arrependendo, pois quase tudo que a gente faz por impulso nos atrapalha mais tarde.

     Mas desistir de primeira sempre é tentador e parece a melhor opção, porém, lembre-se que nada que vem fácil permanece por muito tempo. Os obstáculos estão por todo o caminho, em todas as histórias, não importa quais sejam, Eles estão aí para que você consiga transpô-los, para que aprenda a se virar sozinha(o) ao invés de se virar pra voltar ao ponto de partida. Se fosse pra ser fácil, você não precisaria ir em busca do que quer. E cá entre nós: o gosto de conseguir vencer é maravilhoso!

     Por isso eu te digo que se algo lhe parecer impossível e você começar a duvidar do que é capaz para chegar lá, antes de querer desistir, pensa bem, porque sua derrota pode ser o fim de uma história linda que nem terá a chance de acontecer. Se for pra desistir, que seja só um pouco, que seja o tempo de assistir um filme ou de tomar um banho quente daqueles que lavam o corpo e a alma, pois pra todo momento de dificuldade existe um cantinho onde a gente pode se aconchegar e descansar.


Seu amigo desconhecido.

You Might Also Like

6 comentários

  1. Que texto muito bem escrito, meus parabéns.

    Arthur Claro
    http://www.arthur-claro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Só vale desistir um pouqinho, até esfriar a cabeça e voltar aos eixos, na verdade nem é desistir, é pausar, coisa que muitas vezes é (muito) necessária. Ótimo texto <3
    PS: Sou a dona da curiosidade e teu anonimato me deixou com uma pulga atrás da orelha hahahaha

    Born in 1996

    ResponderExcluir
  3. Hahahaha! O anonimato faz parte do mistério :v
    Deixo em aberto pra você me imaginar.
    E é exatamente isso mesmo, uma pausa pra descansar. Fico feliz que tenha gostado do texto!

    ResponderExcluir
  4. Uau, que texto! Cansar de insistir tanto em algo é normal, mas desistir nunca esteve nos meus pensamentos. Obrigada!
    https://cantinhodaora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Gosto assim, Suellen! Não desistir do que você quer mas sem se forçar demais. :)

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
Você não pode – e nem precisa – saber quem eu sou, assim como você não precisa se revelar para mim, a menos que queira, é claro. Aqui eu escrevo não só para você mas também em grande parte para mim mesmo, afinal de contas, todo mundo precisa desabafar, e talvez esse seja o jeito que encontrei pra mim, então procure me entender assim como eu tentarei entender você caso queira.

Seguidores

Twitter do blog