Aprenda a ter amor próprio pra não precisar do amor dos outros

12:12:00




     É aquela velha história: quero alguém pra me amar. Se alguém aqui nunca teve esse momento na vida eu dou meus parabéns, pois você venceu onde muitos de nós perderam. Mas calma, se você faz parte da turminha que falhou nessa tarefa, tá tudo bem, mas a gente ainda precisa ter uma conversa séria.

     Nos preocupamos demais em ganhar o amor do outro, em ter alguém pra nos fazer carinho e não nos deixar sozinhos, mas nos esquecemos de que amor alheio por si só não faz amor na vida de ninguém. Se você não se gosta em questão de caráter, personalidade ou aparência, não é outra pessoa gostando que te fará mudar; sem contar que uma hora essa pessoa precisa cumprir compromissos de rotina e não pode ficar com você. E quando ela não estiver por perto, como você fica?

     A resposta pra essa pergunta é: fica mal. Porque acabamos nos acostumando a alguém nos amar a ponto de não precisarmos fazer isso por nós mesmos. Então achamos que não é necessário que gostemos do nosso cabelo, do nosso corpo ou de como falamos, porque alguém gosta e isso já basta. Mas o caso é que uma hora fica difícil pra pessoa amar por dois e ela prefere não mais amar, Nesse momento ela se vai, com a certeza de que aprendeu algo com esse relacionamento, mas você fica e não descobre o motivo de ter acontecido isso e de brinde ainda culpa o outro.

     Por isso, amor próprio é a melhor ação que você pode fazer pra si próprio(a). Não precisa se achar totalmente maravilhoso(a) e nem gostar de tudo o que há em você - mas se assim for, melhor ainda - mas já ajuda muito se você souber que é sim alguém interessante pra se conhecer e que merece amor em sua vida, mesmo que não cheguem a te conhecer e mesmo que esse amor seja o seu. Não tente colocar alguém na sua vida se nela não há espaço nem pra você mesmo(a) e não busque no outro algo que primeiro precisa existir em você, pois quem muito precisa se alimentar de amor alheio mais cedo ou mais tarde acaba morto de fome.


Seu amigo desconhecido.

You Might Also Like

0 comentários

Quem sou eu

Minha foto
Você não pode – e nem precisa – saber quem eu sou, assim como você não precisa se revelar para mim, a menos que queira, é claro. Aqui eu escrevo não só para você mas também em grande parte para mim mesmo, afinal de contas, todo mundo precisa desabafar, e talvez esse seja o jeito que encontrei pra mim, então procure me entender assim como eu tentarei entender você caso queira.

Seguidores

Twitter do blog