Pra quem tem um coração ansioso

12:15:00


     Esse é um texto pra quem não sabe esperar e pra quem não aguenta os joguinhos da conquista até o final. É pra te mostrar que se você é assim, pode ficar tranquilo(a) pois não está sozinho(a), mas também é pra quem atiça esse tipo de pessoa. Se você for o indivíduo da segunda opção, aqui está o manual de como nos sentimos. Esse texto é pra todo mundo que conhece ou tem um coração ansioso.

     Não é difícil fazê-lo querer sair pela boca a todo momento, embora ele não faça isso por qualquer um. Um coração ansioso te faz ter leves e seguidas paradas cardíacas ao menor toque daquela pessoa especial, mesmo que isso não seja mais tão novidade assim. Tudo o que é simples vira um espetáculo e você sempre é a atração principal. Ligações? Desespero. Olhos nos olhos? Tensão. Palavras bonitas? Fujam para as colinas! Um coração ansioso combinado com qualquer uma dessas possibilidades resulta em uma cena de filme de terror onde nós somos o personagem em apuros.

     Já indiretas podem se tornar armas afiadas, pois a certeza de tê-las entendido é menor do que a incerteza de saber se foi pra gente ou não. Quem tem um coração ansioso sabe bem que uma palavra dita na hora errada ou até mesmo a insinuação mais sutil de todas fará com que a paranoia e as teorias mais absurdas se formem em nossa cabeça. Acaba que ao invés de entender de A até Z, a gente começa no A, vai até o Z e ainda cria um alfabeto próprio a partir daí, mesmo que ninguém o entenda, nem mesmo você.

     E marcar encontros é pior do que acabar encontrando com aquela pessoa por acaso. Coração ansioso que se preze sempre sofrerá por antecipação até que o dia chegue, mesmo que pra isso ainda falte um ano. É o detalhe de qual roupa usar, de como se portar e se é melhor parecer engraçado(a) ou inteligente. A verdade é que a gente planeja até quais assuntos vão ser discutidos e temos um roteiro onde as respostas que a pessoa dará já estão selecionadas. Somos um desastre total.

     E não é fácil domar um coração ansioso. Ele nunca se aquieta, sua pressa é mais forte que qualquer vontade de ser um coração normal. Ele não tem jeito e não tem conserto, pois apesar de parecer, nunca esteve quebrado. Coração ansioso é aquele que por mais que seja louco e nos deixe desesperados, sempre se preocupa em sentir cada detalhe de todos os momentos.


Seu amigo desconhecido.

You Might Also Like

0 comentários

Quem sou eu

Minha foto
Você não pode – e nem precisa – saber quem eu sou, assim como você não precisa se revelar para mim, a menos que queira, é claro. Aqui eu escrevo não só para você mas também em grande parte para mim mesmo, afinal de contas, todo mundo precisa desabafar, e talvez esse seja o jeito que encontrei pra mim, então procure me entender assim como eu tentarei entender você caso queira.

Seguidores

Twitter do blog