Não dá pra estar sempre presente

20:38:00




     Essa semana tive alguns imprevistos. Não postei o texto de segunda e os dois da semana passada atrasaram em um dia cada. É, eu sei, pode parecer falta de planejamento, mas não, antes fosse. Na verdade é impossibilidade de estar presente e também é o assunto de hoje.

     Isso de não ter dado as caras durante toda a semana me incomodou e fez pensar. "Eu devia ter postado algo, devia ter obedecido o ritmo do blog", foi o que passou pela minha cabeça tantas vezes. Parecia que eu estava deixando algo de lado, mas sabe, não é bem assim. Também não é falta de interesse e muito menos preguiça, é falta de tempo, é contratempo, é a vida acontecendo.

     Porque de vez em quando é preciso decidir se queremos fazer só o que é possível ou se queremos abraçar todas as tarefas, mesmo que saibamos que essa segunda opção seja mais do que somos capazes de aguentar e correndo o risco de acabar não fazendo nada. Não, o blog não vai acabar ou qualquer coisa do tipo, mas a semana foi corrida, igual tantas outras são pra tantas outras pessoas. Nada demais.

     E é sempre assim. A gente tem que escolher o que dá pra fazer, mesmo que isso signifique deixar tantas outras coisas importantes de lado por um tempo. Mas o problema é que em muitas das vezes nós não sabemos decidir, porque é difícil e o que fica sempre é um sentimento de "eu devia ter feito".

     Mas calma, tá tudo bem. Não dá pra estar sempre presente, por mais que você queira, por mais que tente. Não dá. Porque você é um(a) só e a vida corre num ritmo que nem sempre é possível acompanhar. Vai ter uma hora em que não vai dar pra ser o(a) amigo(a) que alguém precisava, ou aparecer naquele encontro, ou até mesmo escrever no seu blog. Mas é assim mesmo, não dá pra fazer tudo ao mesmo tempo.


Seu amigo desconhecido.

You Might Also Like

0 comentários

Quem sou eu

Minha foto
Você não pode – e nem precisa – saber quem eu sou, assim como você não precisa se revelar para mim, a menos que queira, é claro. Aqui eu escrevo não só para você mas também em grande parte para mim mesmo, afinal de contas, todo mundo precisa desabafar, e talvez esse seja o jeito que encontrei pra mim, então procure me entender assim como eu tentarei entender você caso queira.

Seguidores

Twitter do blog