Não evite a tristeza

12:09:00


     Ei, vem cá. Conta pra mim: que medo é esse que te faz evitar uma parte da vida? Eu preciso saber, quero te ajudar. Vem cá, vamos conversar.

     Eu sei, dá medo e é certeiro. "Estar triste". Ninguém deseja isso mas também sabe como evitar. É muito obstáculo e armadilha pelo caminho e parece que é mais fácil conseguir uma grande quantidade de tristezas e decepções do que uma pequena amostra de felicidade, mas não é bem assim. Ser feliz está para você do mesmo jeito que ser triste, como uma mesma moeda com dois lados diferentes.

     Mas acontece que a gente acaba tentando ser feliz ao extremo pra evitar que a tristeza nos convide pra dançar. Só que não dá pra impedir que esse convite seja feito, pelo menos não o tempo todo. Não dá pra viver só de coisas boas, porque isso é viver só pela metade; e embora a tristeza seja pintada como a bruxa má, ela não é tão ruim assim.

     Porque a gente exagera demais e só vê o lado negativo de tudo. Ninguém quer ser triste e nem se deve desejar algo assim, mas às vezes ela é necessária pra que aprendamos a ser melhores, seja conosco ou com os outros. Ninguém cresce se só tiver tudo de mãos beijadas, do mesmo jeito que ninguém é feliz sem antes saber o que é a tristeza. Estes são sentimentos que a gente não pode abrir mão, porque eles sempre vêm juntos. Por isso, viva de inteiros, mesmo que nem todos eles sejam bons. Não evite a tristeza!


Seu amigo desconhecido.

You Might Also Like

0 comentários

Quem sou eu

Minha foto
Você não pode – e nem precisa – saber quem eu sou, assim como você não precisa se revelar para mim, a menos que queira, é claro. Aqui eu escrevo não só para você mas também em grande parte para mim mesmo, afinal de contas, todo mundo precisa desabafar, e talvez esse seja o jeito que encontrei pra mim, então procure me entender assim como eu tentarei entender você caso queira.

Seguidores

Twitter do blog