Você é bonita(o)

16:18:00



     Você é bonita(o). Não porque alguém te disse que sua aparência ou algum traço físico chama a atenção, não, não é nada disso. Você é bonita(o), mas por vários motivos, tantos que talvez nem seja possível definir.

     Você é bonita(o) em todas às vezes em que se deu conta de que ser bonita(o) não é só o que dizem por aí. Quando você sabe que é capaz, mesmo que duvidem de você, e quando sabe que sua aparência não é o seu maior trunfo. Você é bonita(o) quando não acredita nas mentiras que te contam, quando não se deixa perder e não abaixa a cabeça para quem tenta te diminuir.

     Você é bonita(o) quando sabe que merece o melhor, quando não se acha menos que ninguém e não aceita nada que não seja justo. Quando você alimenta seus sonhos e esperanças sem fingir que o porém não existe, aí sim, não há quem te segure! Não desista, porém, saiba dos seus limites.

     E você é bonita(o) quando se aceita como uma pessoa bonita(o) até mesmo em seus defeitos. Não dá pra perfeita(o) e muito menos com aquela pessoa estampada nas capas de revista, mas dá pra ser você e está tudo bem não se gostar de vez em quando, desde que isso não vire uma rotina. A beleza é algo muito além do físico, ela é a sua vontade de mostrar que é, sim, uma pessoa pra se conhecer. Por isso, eu te digo: seja bonita(o) assim, do jeitinho que você é, e assim será pelos motivos certos.


Seu amigo desconhecido.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Lindo texto. Sempre achei meio bizarro esse lance das pessoas classificarem alguém como bonito ou feio. Beleza é algo totalmente relativo.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  2. Olá, Lary! Concordo com você, também acho que a beleza é relativa e vai muito mais além que a forma física.

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
Você não pode – e nem precisa – saber quem eu sou, assim como você não precisa se revelar para mim, a menos que queira, é claro. Aqui eu escrevo não só para você mas também em grande parte para mim mesmo, afinal de contas, todo mundo precisa desabafar, e talvez esse seja o jeito que encontrei pra mim, então procure me entender assim como eu tentarei entender você caso queira.

Seguidores

Twitter do blog