Você não é obrigada(o) a se deixar acomodar

17:48:00



     A gente está se acomodando demais com coisas que não se deveria acomodar: aquele relacionamento meio ruim, aquela pessoa que não faz mais diferença ou aquela situação que não deveria mais estar acontecendo. A gente deixa que seja por já estar sendo, mas não deveria ser assim.

     Porque dependendo do caso, a acomodação pode ser uma escolha ruim. Há coisas que a gente aceita do jeito que está por aquilo ser o que precisamos pra aprender algo, mas há também as que só estão nos colocando pra baixo. É aquela conversa que já não te interessa mais como antes, aquela companhia que você não faz mais questão e é tudo aquilo que não faz mais sentido em insistir.

     Isso acontece porque nós mudamos e deixamos de gostar ou de ou não gostar de algo. Tá tudo bem. O que não tá nada bem é aguentar o que você já não quer mais, pois além de ser ruim pra outra pessoa - se no caso houver uma - é também e mais ainda pra você. E eu sei, você deve estar pensando: mas como eu faço isso?

     A resposta é: não se obrigando a nada. Não parece fácil e não é mesmo, pois uma hora ou outra você vai ter que dizer pra aquela pessoa que não gosta mais dela ou dizer pra si mesmo(a) que agora você não quer mais viver da maneira como vive. Nunca é bom ter o objeto cortante na mão, mas de vez em quando nós é que precisamos fazer o papel do carrasco. E você não é obrigado(a) a se acomodar em uma vida que já não é mais sua, mas pra dar um basta e querer mudar é preciso coragem. Boa sorte!


Seu amigo desconhecido.

You Might Also Like

0 comentários

Quem sou eu

Minha foto
Você não pode – e nem precisa – saber quem eu sou, assim como você não precisa se revelar para mim, a menos que queira, é claro. Aqui eu escrevo não só para você mas também em grande parte para mim mesmo, afinal de contas, todo mundo precisa desabafar, e talvez esse seja o jeito que encontrei pra mim, então procure me entender assim como eu tentarei entender você caso queira.

Seguidores

Twitter do blog