Você vai mudar

14:27:00



     Sabia que você vai mudar? Que já não é mais o(a) mesmo(a) nesse momento e nos próximos que virão? É, está acontecendo e você não pode evitar. Como eu sei disso? Porque, acontece a todo momento, com todo mundo. Mas calma, tá tudo bem, é assim que a vida funciona.

     Você vai parar de gostar de pessoas que hoje são muito importantes em sua vida, vai deixar de escutar aquela sua música preferida porque já não gosta mais dela tanto assim e também vai deixar de ser essa pessoa que está lendo minhas palavras. As coisas são assim: mudam, se transformam e se tornam memórias, viram passado.

     E seus problemas vão mudar também, porque alguns vão acabar e outros vão deixar de ter importância. Já os motivos pelos quais você sorri também se tornarão diferentes, mesmo que tudo continue parecendo igual. Nós vivemos ciclos que funcionam tão naturalmente que na maioria das vezes não percebemos, apesar de sentirmos que algo aconteceu.

     Mas nem sempre as mudanças são fáceis, aliás, quase nunca! Na maioria dos casos elas nos pegam em cheio e nos deixam sem chão, sem saber pra onde ir e o que fazer. São dolorosas e nos forçam a abandonar o que já fomos e o que já tivemos, mesmo que não queiramos. Nem todo mundo aceita facilmente, e aí é que está o problema.

     Porque por mais que não seja a nossa vontade, mudar é algo necessário e involuntário. A mudança virá de qualquer jeito, não importa o que façamos, pois não dá pra fugir do que está em nós. Você não é mais o(a) mesmo(a) de ontem e não será o(a) mesmo(a) amanhã, assim como eu também não, mas a gente precisa seguir em frente, mesmo sem saber o que nos espera. Por isso eu digo a você: não tenha medo de mudar, tenha medo de continuar sendo a mesma pessoa todo dia.


Seu amigo desconhecido.

You Might Also Like

0 comentários

Quem sou eu

Minha foto
Você não pode – e nem precisa – saber quem eu sou, assim como você não precisa se revelar para mim, a menos que queira, é claro. Aqui eu escrevo não só para você mas também em grande parte para mim mesmo, afinal de contas, todo mundo precisa desabafar, e talvez esse seja o jeito que encontrei pra mim, então procure me entender assim como eu tentarei entender você caso queira.

Seguidores

Twitter do blog