Por mais pessoas que saibam deixar pra lá

18:00:00



     A história começa assim: alguém te trata da maneira errada ou te decepciona, você não esperava isso vindo dela e não sabe como proceder. Mas você também não sabe deixar pra lá e precisa fazer alguma coisa pra que aquela pessoa sinta o que você sentiu.

     Por que "se vingar" de alguém que te fez mal? Tudo bem, a atitude dela não foi legal e você não merecia isso, mas precisa mesmo ter volta? Sabe, não tem sentido você não gostar de determinada atitude mas ir lá e fazer exatamente o mesmo a alguém.

      E tudo bem que aquela pessoa tem certa culpa, mas a vida não é esse leva e traz que a gente imagina. Alguém fazer mal a você não te dá o direito de fazer o mesmo com ela ou com qualquer outra pessoa, pois ao invés de aprender e deixar passar, você estará se igualando e agarrando um sofrimento que precisa ser absorvido e canalizado. Não faz bem pra você e nem pra ela.

     E eu sei, a pessoa precisa aprender, se arrepender e pedir desculpas, mas deixe que a vida se encarregue disso. Não é tarefa sua mudar alguém, tampouco as atitudes dela. As pessoas vão errar com você do mesmo jeito que você também vai, mas ninguém tem culpa por ter culpa de algo.

     Por isso, muitas vezes o que precisa ser feito é deixar pra lá, sentir muito por aquela pessoa e esperar e torcer para que em algum momento ela caia em si. Mas se ela não se der conta e continuar assim, tudo bem também. Não seja a pessoa que você não gostaria de conhecer, pare de espalhar sentimentos ruins e mostre que você pode sim ser melhor que isso. Por mais pessoas que saibam deixar pra lá.


Seu amigo desconhecido.

You Might Also Like

0 comentários

Quem sou eu

Minha foto
Você não pode – e nem precisa – saber quem eu sou, assim como você não precisa se revelar para mim, a menos que queira, é claro. Aqui eu escrevo não só para você mas também em grande parte para mim mesmo, afinal de contas, todo mundo precisa desabafar, e talvez esse seja o jeito que encontrei pra mim, então procure me entender assim como eu tentarei entender você caso queira.

Seguidores

Twitter do blog