A vida é um romance

20:01:00



     Há não muito tempo eu disse que a vida não é só estar apaixonado(a) por alguém, você se lembra? Se sim, deve estar pensando que estou me contradizendo logo no título desse post, mas calma, uma coisa não tem nada a ver com a outra.

     Porque sabe, se você for parar pra pensar, vai perceber que talvez você esteja dentro de um romance. Não, não daqueles de filmes em que se espera pelo grande amor, mas um tão real que às vezes até parece mentira. Cada dia é um acontecimento que nos faz ser protagonistas de algo que muitas vezes não entendemos. Mas a vida não para pra ninguém e tudo o que temos pra fazer é aprender a lidar.

     Está vendo o romance acontecer aí? Tem início, tem vários clímax e um dia terá um fim, mas enquanto este não chega, muitas coisas acontecem. A gente ri, chora, sofre, se diverte. É muita coisa de uma vez só. É um romance que não precisa de par, mas também é um drama, uma comédia e tantos outros gêneros mais.

     Mas a vida é, em grande parte, um romance porque a gente se apaixona por ela, pelas pessoas, pelos momentos, cada um deles de maneiras diferentes, com intensidades diferentes. É muito mais que apenas ter alguém que te faça feliz, é mais que "não ficar pra titia". A vida é um romance que nos faz ter algum papel ao invés de só almejar ser como um personagem fictício, e até nos momentos ruins não chega a ser de todo mal. Sendo assim, meu conselho pra você é: tente ler, assistir, descobrir esse romance, mas principalmente, tente vivê-lo.


Seu amigo desconhecido.

You Might Also Like

0 comentários

Quem sou eu

Minha foto
Você não pode – e nem precisa – saber quem eu sou, assim como você não precisa se revelar para mim, a menos que queira, é claro. Aqui eu escrevo não só para você mas também em grande parte para mim mesmo, afinal de contas, todo mundo precisa desabafar, e talvez esse seja o jeito que encontrei pra mim, então procure me entender assim como eu tentarei entender você caso queira.

Seguidores

Twitter do blog