Não seja pelos outros

12:12:00


     Esse texto é pra quem não sabe mais o que é ser pra si, pra quem está vivendo apenas para o outro. Não, não estou aqui para te forçar a mudar, mas quero te fazer pensar se talvez já não é hora de tentar, pois pode ser que isso não esteja te fazendo bem. Leia esse texto, pense nisso e resolva tudo no seu tempo.

     Não seja aquela pessoa que é simpática porque os outros dizem que se sorrisse mais você ficaria mais bonita, nem aquela pessoa extrovertida porque sempre te dizem que você fala pouco. Não seja aquilo que você não tem vontade de ser e sabe que não é por ser o que agradaria a todos. Conseguir a aprovação de alguém é um caminho muito mais fácil, é verdade, mas não é nada satisfatório ser uma imagem boa para os outros e não ser o mesmo pra si.

     E não tente se vestir como querem, nem fazer o curso ou trabalhar com o que dizem dar mais dinheiro; não se deixe levar pelo "mas eu só quero o seu bem", porque isso geralmente te fará ficar mal. Quem quer o bem, torce pela gente, aceita e apóia as nossas escolhas, mesmo que não concorde com elas, porque sabe que deixar ser é a maior prova de amor que há. E olha, muitas vezes nós vamos quebrar a cara e lembrar que alguém nos avisou, mas que levemos os tombos no caminho que nós mesmos traçarmos ao invés que no de outra pessoa.

     Não dá pra viver uma vida com base no que os outros desejam de nós, pois não somos projetos e não estamos aqui para ser coadjuvantes em nossa própria vida. Isso leva tempo, mas uma hora você vai entender e vai se dar conta de que a forma como as pessoas te veem nunca podem interferir na forma como você se vê. Não seja pelos outros, pois no final do dia pode ser que você acabe não sabendo mais quem era e quem deseja ser.


Seu amigo desconhecido.

You Might Also Like

0 comentários

Quem sou eu

Minha foto
Você não pode – e nem precisa – saber quem eu sou, assim como você não precisa se revelar para mim, a menos que queira, é claro. Aqui eu escrevo não só para você mas também em grande parte para mim mesmo, afinal de contas, todo mundo precisa desabafar, e talvez esse seja o jeito que encontrei pra mim, então procure me entender assim como eu tentarei entender você caso queira.

Seguidores

Twitter do blog