A vida não é só estar apaixonado(a) por alguém

16:32:00



     Se você é uma pessoa altamente romântica, perigosamente ansiosa e descontroladamente carente, esse é o texto certo pra você. Calma! Tá tudo bem ser esse tipo de pessoa, mas que tal experimentar conhecer um outro ponto de vista?

     Sabe, a gente vem de uma cultura que se baseia muito nos filmes de romance, nos casais de novela e nos conflitos dos personagens de livros; achamos que aquilo é real e que se não tivermos A Pessoa - com a primeira maiúscula e tudo - em nossa vida, tudo estará perdido e nós teremos falhado. Mas olha, não é bem assim.

     Porque tendo isso como base, pode ser que você esteja perdendo muita coisa na vida por estar esperando aquele amor avassalador e instantâneo acontecer. Eu sei, parece que se você for fazer algo ali num cantinho bem rápido, vai perder seu amor passando e não te encontrando, mas calma, se ele tiver que vir, vai te encontrar, esteja você onde estiver. E olha, não esquece que talvez não aconteça, e se acontecer, não vai ser como você imagina, pois esse será real e cheio de falhas.

    Mas a vida não é só estar apaixonado(a) por alguém, porque ela é muito mais que isso. A vida é as pequenas conquistas, é aquela música nova que a gente encontra sabe-se lá como mas não consegue parar de ouvir e é também aquele dia de folga. Se você não se apaixonar ou se ninguém se apaixonar por você, ainda haverá um monte de outras opções e tantas coisas mais pra fazer.

     E tudo bem se você quiser especificamente se apaixonar, é normal, mas só estou querendo dizer que não é só isso. Porque às vezes a gente deixa de fazer alguma coisa por estar esperando que uma outra venha, nos complete e nos faça feliz, mas nada é fácil assim. Você sempre esteve inteiro(a), mesmo sempre faltando algo pra aprender e ter, e se apaixonar não é essa salvadora dos necessitados como todo mundo diz por aí. Se apaixonar é bom sim, assim como também é ruim, mas no final do dia, a vida continuará sendo a mesma, com os problemas e alegrias de sempre. É assim que funciona.

You Might Also Like

0 comentários

Quem sou eu

Minha foto
Você não pode – e nem precisa – saber quem eu sou, assim como você não precisa se revelar para mim, a menos que queira, é claro. Aqui eu escrevo não só para você mas também em grande parte para mim mesmo, afinal de contas, todo mundo precisa desabafar, e talvez esse seja o jeito que encontrei pra mim, então procure me entender assim como eu tentarei entender você caso queira.

Seguidores

Twitter do blog