Não se desculpe por ser você
12:08:00
Às vezes nos sentimos culpados por alguém não gostar ou ter deixado de gostar de nós. "Porque você é difícil de lidar", "porque você não faz meu tipo", não é nada incomum que acabemos escutando alguma frase desse tipo. Se você passa por isso e sabe como é, lembre-se não é culpa sua.
Porque ninguém manda na maneira como se é. Por mais que realmente sejamos difíceis de lidar, ou que nosso jeito seja o oposto do que vão considerar agradável ou interessante, é como somos. A personalidade muda aos poucos, naturalmente, de acordo com o nosso momento e vontades, mas a essência dela não é algo do qual se possa abrir mão. Não é assim que funciona.
Por isso não devemos negar quem somos, por mais desagradável que isso possa ser para o outro. É claro, precisamos saber conviver em harmonia com as pessoas e ponderar certas atitudes para não ferí-las, mas ponderação nunca teve o mesmo significado que omissão. Você não deve se esquecer para que o outro possa se lembrar de como você é, pois isso acabaria sendo a forma como ele te imagina.
Por isso, eu te digo: não se desculpe por ser você, pois isso não é algo pelo qual precisemos de perdão. Se é quem tem que ser, e do mesmo jeito que temos que lidar com a personalidade de quem gostamos, essas pessoas também precisam lidar com a nossa personalidade. É tudo uma questão de adaptação.
1 comentários
No meu caso é "porque você é muito estranha",ou "porque você é muito profunda",as vezes é perturbador as pessoas usarem suas características como um motivo pra se afastarem.
ResponderExcluirhttps://euhumanefinita.blogspot.com.br