Não-promessas para o ano novo

16:56:00


     Pra esse novo ano eu decidi mudar tudo o que sempre repito em todo ultimo dia, não vou mais prometer, não vou criar metas e não transformar meu novo ano em planilhas. Dessa vez vai ser diferente porque eu vou deixar ser e não porque eu quero fazer com que seja.

     Vou usar essa chance para viver de verdade, para ser surpreendido e não ter aquela certeza de que tudo sairá como o planejado. Dessa vez não quero nada planejado. Talvez eu não apareça de branco naquela festa de fim de ano, talvez eu viaje pra algum lugar desconhecido sem levar nada ou talvez eu mude de emprego, mas não vou dar essa certeza. E eu estou com medo sim, não vou mentir; nunca fiz isso antes, mas é bom tentar e essa é a hora perfeita pra isso.

     Agora eu não vou prometer parar de roer as unhas ou tentar ser menos ansioso, nem sair um pouco mais ou pensar um pouco menos, porque de todos os começos que prometi em outros finais de ano, acabei esquecendo deles no meio e desistindo no final. O problema é que quando prometemos, não nos damos conta de que 365 dias é muito pouco para conseguir se superar. Passa rápido e a gente acaba não tendo tempo nem pra pensar nisso, e se prometemos e não cumprimos, ficamos em dívida com nós mesmos.

     Então, pra esse novo ano vou me deixar ser, vou me deixar crescer e aceitar que nesse período o trajeto pode mudar. Não vou planejar momentos e nem histórias, porque as melhores são as que não têm roteiro. E talvez isso tudo já seja um grande plano, mas não me preocuparei mais com isso, porque melhor do que cumprir com as promessas é não ter nenhuma pra poder quebrar.


Seu amigo desconhecido.

You Might Also Like

2 comentários

  1. "porque melhor do que cumprir com as promessas é não ter nenhuma pra poder quebrar. "

    Que soco(do bem) no estômago! Ás vezes a gente fica tão bitolado no onde e como que esquecermos de apenas ser. Obrigado pelo lembrete!

    Ótima semana!

    www.vivendolaforanoseua.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Hahaha. Temos muito isso de prometer e depois não saber como cumprir. Mas aos poucos a gente melhora, Gisley. :D

    Muito obrigaddo e uma ótima semana pra você também!

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
Você não pode – e nem precisa – saber quem eu sou, assim como você não precisa se revelar para mim, a menos que queira, é claro. Aqui eu escrevo não só para você mas também em grande parte para mim mesmo, afinal de contas, todo mundo precisa desabafar, e talvez esse seja o jeito que encontrei pra mim, então procure me entender assim como eu tentarei entender você caso queira.

Seguidores

Twitter do blog