Um amor de exatas

12:05:00



     De vez em quando é melhor ter um amor de exatas, porque ele sabe te fazer sentir sem te deixar sair do chão mais que o necessário, te faz perceber que dá pra amar e ainda assim ser suficientemente racional e te mostra que se precisar, ele pode ser uma calculadora ambulante.

     Porque raciocínio lógico é o que ele sabe fazer de melhor. Ele te quantifica em expressões diferentes, te precisa em todos os momentos e quer que todas as hipóteses sejam testadas com você. Ele vai medir e calcular o quanto falta em horas, minutos e segundos até que vocês possam se ver, porque dessa certeza ele precisa mais que tudo. Ele te faz objeto de estudo e tenta te solucionar.

     E ele é um amor que te faz experimento, pra ver se assim consegue descobrir o que te faz ser tão incrível. Ele sabe que você é imperfeita e que talvez não possua um resultado tão exato quanto o dos cálculos, mas ele precisa tentar, porque o imprevisível o chama e seus lábios e os seus olhos fazem a cabeça dele virar, algo quase magnético. Se ele não te compreender logo de cara, buscará analisar todos os mínimos detalhes, mesmo que seja pra no final dizer que você está errado(a). E talvez esse amor não se ligue tanto assim nas pessoas, mas ele se liga em você. Ele está só esperando que você o divida, some e multiplique.

     E esse amor é pra quem precisa de um pouco de segurança sem deixar de lado o mistério do não saber, é pra quem sabe que nem todo amor precisa ser louco e surpreendente pra ser incrível. Ele te deixa admitir que não sabe o que fazer e adora te ajudar a achar o resultado para o que pra você parece impossível, porque para ele nada é impossível. Um amor desse não está sempre com a cara nos livros, mas se você for procurar, sugiro que comece pela biblioteca. Quem sabe você não encontra um amor em meio aos cálculos?


Seu amigo desconhecido.

You Might Also Like

2 comentários

  1. ual, tenho que admitir que nunca pensei em procurar um amor "de exatas", sempre achei esse tipo de pessoa careta demais, sempre vivi mais amores de "humanas". mas você até me fez querer pensar mais sobre isso, porque realmente, quando alguém necessita de, em suma, segurança num relacionamento, um amor de exatas é uma ótima pedida. pena que nós não conseguimos escolher quem amar :/
    mas enfim, adorei o seu texto e o jeito que você escreve. é a primeira vez que visitei seu cantinho, mas fiquei apaixonada e virei mais vezes, com certeza!!

    Beijoos ♥ @born.to.bae
    Habromaníaca | Visite-nos

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que interessante que te fiz repensar sobre esse tipo de amor haha. É uma pena que não conseguimos escolher mesmo, mas quem sabe em meio aos seus amores não há um que seja o de exatas? Espero que você também viva esse amor, e se acontecer, mande notícias.
    E fico muito feliz que gostou do texto e do blog!

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
Você não pode – e nem precisa – saber quem eu sou, assim como você não precisa se revelar para mim, a menos que queira, é claro. Aqui eu escrevo não só para você mas também em grande parte para mim mesmo, afinal de contas, todo mundo precisa desabafar, e talvez esse seja o jeito que encontrei pra mim, então procure me entender assim como eu tentarei entender você caso queira.

Seguidores

Twitter do blog