Tudo o que o amor não é

13:26:00


     Não é muito fácil descrever o amor, porque ele não tem forma, vem de repente e vai embora sem se despedir. O amor é um imprevisto que a gente acaba esperando que aconteça. E quando acontece, às vezes nós nem percebemos, porque ele não se auto intitula, é tímido e chega de mansinho.

     O amor não é uma coisa só, não é tão cru e puro como tentam fazê-lo parecer. Tanto é que pode ser confundido com paixão ou com alegria e nunca ter sua verdadeira manifestação revelada ou entendida. Ele não é aquilo que se explica ou se simboliza, não é óbvio como achamos e muito menos frágil, podendo até mesmo não ser tão bom e machucar.

     E o amor não é o ciúme que passa do ponto, não é a incapacidade de perdoar e não é aquele sentimento que é destruído por qualquer coisa. Ele não é pra uma pessoa só e não é seu, porque o amor tem um coração que não tem espaço para o egoísmo de quem só o quer como posse.

      E o amor não é menos que isso e não se prende apenas a essa descrição rasa. Ele não precisa de um relacionamento pra acontecer e nunca é como a gente quer, porque não sabemos o que é melhor pra nós e talvez ainda nem sejamos capazes de entendê-lo por completo.


Seu amigo desconhecido.

You Might Also Like

0 comentários

Quem sou eu

Minha foto
Você não pode – e nem precisa – saber quem eu sou, assim como você não precisa se revelar para mim, a menos que queira, é claro. Aqui eu escrevo não só para você mas também em grande parte para mim mesmo, afinal de contas, todo mundo precisa desabafar, e talvez esse seja o jeito que encontrei pra mim, então procure me entender assim como eu tentarei entender você caso queira.

Seguidores

Twitter do blog