Tudo o que o amor não é
13:26:00
Não é muito fácil descrever o amor, porque ele não tem forma, vem de repente e vai embora sem se despedir. O amor é um imprevisto que a gente acaba esperando que aconteça. E quando acontece, às vezes nós nem percebemos, porque ele não se auto intitula, é tímido e chega de mansinho.
O amor não é uma coisa só, não é tão cru e puro como tentam fazê-lo parecer. Tanto é que pode ser confundido com paixão ou com alegria e nunca ter sua verdadeira manifestação revelada ou entendida. Ele não é aquilo que se explica ou se simboliza, não é óbvio como achamos e muito menos frágil, podendo até mesmo não ser tão bom e machucar.
E o amor não é o ciúme que passa do ponto, não é a incapacidade de perdoar e não é aquele sentimento que é destruído por qualquer coisa. Ele não é pra uma pessoa só e não é seu, porque o amor tem um coração que não tem espaço para o egoísmo de quem só o quer como posse.
E o amor não é menos que isso e não se prende apenas a essa descrição rasa. Ele não precisa de um relacionamento pra acontecer e nunca é como a gente quer, porque não sabemos o que é melhor pra nós e talvez ainda nem sejamos capazes de entendê-lo por completo.
Seu amigo desconhecido.
0 comentários