Ele(a) não tem tanta culpa assim

12:19:00


     Vou te falar uma coisa que talvez não te agrade muito: sabe aquela pessoa que te magoou? Então, talvez ela não tenha tanta culpa assim. É isso mesmo que você acabou de ler. Quantas vezes já não terminamos amizades e namoros - algumas vezes, antes mesmo de começar de fato a relação - porque de alguma maneira essa pessoa não atendeu aos nossos requisitos? Talvez ela nem tivesse noção disso, mas na nossa cabeça a culpa sempre vai ser dela e não se fala mais nisso.

     Isso é muito comum e acontece porque na maioria das vezes a frustração por alguém não cumprir com as nossas expectativas fala mais alto. Você espera algo dela e ela de você, mas não paramos pra pensar no fato de que não somos produtos para atender às demandas do mercado. Muitas vezes nos magoamos com alguém por esta não poder proporcionar o que desejamos e quando isso acontece, nos sentimos lesados, queremos o dinheiro de volta, e como alguém tem que ser culpado, fazemos dessa a culpa da pessoa.

     Mas a verdade é que talvez ele não tenha tanta culpa assim por não ter te ligado mais, talvez ela não tenha tanta culpa por ter querido terminar tudo e talvez eles não tenham culpa por terem ido embora sem se despedir. As pessoas são assim, imprevisíveis, e se hoje são elas, amanhã pode ser eu ou você, por mais que juremos de pé junto que não seremos esse tipo de pessoa. Às vezes acontece.

     O problema é depositarmos nossa felicidade nas mãos de terceiros e acharmos que estes não vão deixá-la cair em algum momento. Pode ser que consigam segurá-la, mas pode ser que não. E se acontecer o não, sua felicidade se quebrará quando cair no chão? É preciso entender que ninguém pode te dar o que você quer de maneira completa, porque isso é impossível de conseguir. Sempre vai faltar aquele pedacinho de algo pra você se sentir plenamente realizada(o), mas isso é o que faz com que continuemos. E é difícil mesmo aceitar que as coisas podem ser assim, mas é melhor enfrentar na cara e coragem do que tapar os olhos e jogar suas responsabilidades em cima dos outros como se isso fosse o certo a se fazer.


Seu amigo desconhecido.

You Might Also Like

0 comentários

Quem sou eu

Minha foto
Você não pode – e nem precisa – saber quem eu sou, assim como você não precisa se revelar para mim, a menos que queira, é claro. Aqui eu escrevo não só para você mas também em grande parte para mim mesmo, afinal de contas, todo mundo precisa desabafar, e talvez esse seja o jeito que encontrei pra mim, então procure me entender assim como eu tentarei entender você caso queira.

Seguidores

Twitter do blog