Depois que a gente se acostuma

12:17:00



         Depois que a gente de acostuma, fica difícil mudar, porque mudança exige forca de vontade e também exige movimento, renúncia, exige a existência do "deixar pra trás", e isso a gente ainda tem medo de fazer e procura evitar.

     Porque quando é o que a gente já está acostumado parece mais seguro, por já termos mapeado todo o terreno, sabendo onde pisar, e por já termos construído nossas fortalezas, que juramos por tudo o que há de mais sagrado no mundo que são indestrutíveis. E se assim é, parece não fazer sentido trocar o certo pelo duvidoso. Construir dá trabalho, e uma vez que já conseguimos esse feito aqui, não repetiremos a ação no lado de lá.

     E a gente se acostuma porque parece que aqui deu certo. Talvez seja desespero, mas depois de tanto dar errado, qualquer canto bonito já se transforma no paraíso. E o paraíso do outro lado dos nossos medos pode ser mais bonito e maior que o que temos aqui, mas e se chegarmos lá e o nosso ainda for melhor? E se não soubermos e, pior, se não pudermos voltar?

     São várias questões a se considerar, e consideramos tanto que acabamos por deixar que o medo tome conta. Deixamos de buscar novas experiências para nós por causa da preguiça e da comodidade, mas mesmo sendo muito difícil começar, ainda acho que deveríamos nos acostumar a desacostumar.


Seu amigo desconhecido.

You Might Also Like

0 comentários

Quem sou eu

Minha foto
Você não pode – e nem precisa – saber quem eu sou, assim como você não precisa se revelar para mim, a menos que queira, é claro. Aqui eu escrevo não só para você mas também em grande parte para mim mesmo, afinal de contas, todo mundo precisa desabafar, e talvez esse seja o jeito que encontrei pra mim, então procure me entender assim como eu tentarei entender você caso queira.

Seguidores

Twitter do blog