Quando o ciúme perde a graça

15:31:00


     Muitos acham engraçado, outros demonstração de afeto e mais alguns até bonitinho; o ciúme é um sentimento que praticamente todos tem, uns mostram mais que outros e há aqueles que não sabem como se controlar. Mas ciúmes pode ser - e na maioria das vezes é - uma faca de dois gumes; pode até ser fofo e bonitinho no começo mas depois de um tempo começa a ficar angustiante e cansativo.
     O caso é que: você pode até ter ciúmes do seu/sua namorado(a), dos seus amigos, familiares ou quem quer que seja, mas tem que saber quando está passando dos limites. Você tem que colocar na cabeça que por mais que você tenha um relacionamento ou um vínculo com alguém não significa que você é dono dessa ou dessas pessoas e que elas pertencem a você. Pessoas não são objetos que compramos em loja, então você não tem posse de ninguém e ninguém têm posse de você também.
     É claro que, se você tem um relacionamento com alguém não vai querer que essa pessoa aja como se você não importasse mas também não precisa exagerar, deixe que a pessoa possa viver e não a sufoque, ninguém gosta disso.
     Ciúme quando passa do ponto para mim parte da premissa da falta de segurança, principalmente em si mesmo, pois com isso a pessoa se agarra ao pensamento de que é necessário monitorar todos os passos e olhares que o outro dá porque senão essa pessoa amada conhecerá outras mais interessantes e irá embora sem mais nem menos. Isso pode muito bem acontecer sim, tanto com os outros como com você, mas se acontecer é porque vocês provavelmente não combinavam um com o outro. 
     O ponto certo é saber dosar tudo, você pode ter ciúmes sim, mas aquele saudável, que faz com que a pessoa se sinta valorizada e não aquele em que a pessoa não pode nem falar oi para um amigo do sexo oposto. É melhor ter uma pessoa ao lado em quem se pode confiar do que alguém que irá o sufocar com dúvidas e desconfianças. Se essa pessoa está com você é porque gosta e porque quer, então, deixe que seus amores voem, pois eles sempre voltam.


Seu amigo desconhecido.

You Might Also Like

0 comentários

Quem sou eu

Minha foto
Você não pode – e nem precisa – saber quem eu sou, assim como você não precisa se revelar para mim, a menos que queira, é claro. Aqui eu escrevo não só para você mas também em grande parte para mim mesmo, afinal de contas, todo mundo precisa desabafar, e talvez esse seja o jeito que encontrei pra mim, então procure me entender assim como eu tentarei entender você caso queira.

Seguidores

Twitter do blog