Homem sentimental

13:45:00


"...por favor não implora, porque homem não chora!"

Mas espera aí, homem chora sim!
     Não é de hoje que cai sobre o homem a tarefa de se mostrar forte, contido e frio, é a lei que reina sobre o fato de ser homem, isso é "ser homem". Mas por que essa cobrança toda se o homem é uma pessoa igual a mulher?

     Acho ridícula a ideia de que um homem não pode gostar de música tal, ou de um programa tal porque "é coisa de mulher". Isso é bobagem, pois até onde eu sei você continua sendo do sexo masculino, independente do que você assiste ou ouve, sem contar que programas, músicas e outras coisas mais não vem com a classificação "masculino/feminino".
     O homem também tem sentimentos, então porque não pode demonstrá-los? Será que o mundo vai acabar se os homens passarem a demonstrar nem que seja um terço do que se passa consigo mesmos?
Pois saibam que o homem pode gostar de Iron Maiden ou de Madonna, assistir UFC ou novela das 8, isso não tira e nem diminui masculinidade de ninguém, apenas mostra que o sexo nunca foi impedimento para saber apreciar o que der vontade.
     E saibam vocês também, que um homem pode, se assim tiver vontade, dizer para um amigo que gosta bastante dele, sem ter que mascarar isso com um "você é meu brother cara, você é da hora mesmo", assim como também pode chorar quando e o quanto quiser que isso não irá mudar em nada o que ele é.
     Muitos acham que o homem chorar, não ser bruto ou ser sentimental significa que ele é fraco, mas não, na verdade, o homem que não se impede de ser um ser humano como qualquer outro é o que mais tem chances de saber quem ele é e de ter relações reais com as pessoas. Não é fácil para as pessoas verem homens mais gentis e afetuosos sem já presumir algo, mas é necessário abrir a mente, pois ninguém é igual, e não é porque um comportamento sempre foi comum que só ele realmente é o certo, pense nisso.


Seu amigo desconhecido.

You Might Also Like

0 comentários

Quem sou eu

Minha foto
Você não pode – e nem precisa – saber quem eu sou, assim como você não precisa se revelar para mim, a menos que queira, é claro. Aqui eu escrevo não só para você mas também em grande parte para mim mesmo, afinal de contas, todo mundo precisa desabafar, e talvez esse seja o jeito que encontrei pra mim, então procure me entender assim como eu tentarei entender você caso queira.

Seguidores

Twitter do blog