Você tem o direito de ficar triste

13:54:00


     Acho engraçado como quando estou mal as pessoas próximas me dizem para não ficar assim, para não ficar triste ou para parar com a tristeza que estou sentindo, como se isso fosse muito fácil, como se existisse um botão para desligar o que se sente de ruim.

     Eu sei que muitas pessoas não sabem lidar com tristeza ou mal estar alheio e a única solução que encontram para tentar sanar o problema logo de cara é dizer "não fica assim, não", mas vamos pensar, isso parece pouco caso com o outro, mesmo que implicitamente.
    Pois saiba você que diz estas benditas palavras que isso só piora o que o outro sente, pois se alguém se abre para você é porque confia e espera alguma coisa melhor de sua parte, e não, você não tem culpa nenhuma por isso, mas deveria tentar ajudar.
     E saiba você também que fica ou está triste agora e ninguém se propõe a te ouvir ou dizer alguma palavra confortadora: você tem todo o direito de ficar triste, não importa o que digam. Tristeza pode não ser algo bom, mas se você está com ela nesse momento e em outros tem que senti-la e pode senti-la. Não fique preocupado(a) ou ache que você tem que ser uma muralha o tempo todo, você não está errado(a) em sentir-se vulnerável e fraco seja quando for.


Seu amigo desconhecido.

You Might Also Like

0 comentários

Quem sou eu

Minha foto
Você não pode – e nem precisa – saber quem eu sou, assim como você não precisa se revelar para mim, a menos que queira, é claro. Aqui eu escrevo não só para você mas também em grande parte para mim mesmo, afinal de contas, todo mundo precisa desabafar, e talvez esse seja o jeito que encontrei pra mim, então procure me entender assim como eu tentarei entender você caso queira.

Seguidores

Twitter do blog