A beleza da incerteza

10:45:00


     Veja só como a incerteza pode ser bonita: não ter certeza de que a vitória virá e continuar lutando por isso, lutando para conseguir. É tão boa a sensação de correr atrás de algo que se quer e sempre passar pela cabeça "será que vai dar tudo certo?" e no final se deparar com o resultado esperado e poder reagir com felicidade.
     Como é gratificante o processo da conquista, de gostar de alguém e não saber se é recíproco. Fazer coisas idiotas para tentar ganhar aquela pessoa e ouvir um "eu gosto de você também". Que sensação boa!
     É claro que nem tudo vai para o lado bom, às vezes não sai como esperado, mas você sempre aprende alguma coisa com as decepções também, isso te ajuda a crescer e a se levantar para a próxima incerteza e para as outras mais que sempre virão. 
    Você percebe como é bom tudo isso? Expectativas no final das contas são sempre divertidas, mesmo que acabem em tristezas é um processo de várias emoções e sentimentos; uma verdadeira montanha russa. 
     A beleza da incerteza é justamente a de não ter a mínima noção do que pode acontecer, e é melhor assim, pois a vida não teria a mesma graça se já tivéssemos as respostas para tudo o que quisermos. É mais gostoso e mais gratificante conquistar o que se quer, pensar no que se deve fazer para chegar a uma solução do que ganhar tudo de mãos beijadas. Me arrisco a dizer que o processo da incerteza-expectativa é até melhor que o momento da posse em si, pois ele nos propõe a sentir a vida.


Seu amigo desconhecido.

You Might Also Like

0 comentários

Quem sou eu

Minha foto
Você não pode – e nem precisa – saber quem eu sou, assim como você não precisa se revelar para mim, a menos que queira, é claro. Aqui eu escrevo não só para você mas também em grande parte para mim mesmo, afinal de contas, todo mundo precisa desabafar, e talvez esse seja o jeito que encontrei pra mim, então procure me entender assim como eu tentarei entender você caso queira.

Seguidores

Twitter do blog