Encontre-se se for capaz

14:35:00


Se alguém te perguntasse agora quem é você, conseguiria responder de maneira rápida e concreta?
     Se a resposta for 'Não' comece a se vasculhar, pois já está mais que na hora de descobrir o quão interessante você é e se surpreender com isso.
     Tenha a curiosidade de se procurar, de querer saber quem você é e o que quer da vida. Mostre astúcia e vontade para se descobrir e sempre se redescobrir. Procure aprender a ser e conviver com você de maneira pacífica e gostosa. Não tenha medo de buscar coisas novas e diferentes, mesmo que receba olhares tortos de desaprovação. Viver e passar por experiências é o que te ajudará a buscar o real você.
     Não tenha medo de falar a verdade, nem de buscar ser feliz ou se satisfazer. É necessário sim pensar nos outros, mas nunca devemos pensar tanto neles a ponto de esquecermos de nós mesmos e de quem somos. Também temos que ser importantes para nós mesmos.
     Aprenda que sempre se pode mudar de ideia, se arrepender, errar ou acertar, e que não há nada de estranho nisso, ruim mesmo é ser sempre a mesma pessoa desde o nascimento até a morte. Se você muda de ponto de vista, de gostos, de maneira de ver as coisas ou o que quer que seja não significa que você é falso(a) ou duas caras, mas sim que tem coragem de experimentar ser o que quiser ou der vontade.
     Procure o que te faz bem e procure fazer o bem também. Não se prenda aos julgamentos, eles só te farão sofrer; sem contar que sua opinião sobre si mesmo vale mais que a dos outros, acredite. Não se reprima em querer dançar no meio da rua, falar muita besteira e palavrão ou de querer pegar todo mundo em uma noite na balada, você tem esse direito e não há nada de mau nisso.
     Não se esconda de si mesmo, sente e pense na sua vida e o que tem de história nela para contar até aqui onde estamos. Repense se está fazendo as escolhas e está na situação em que se encontra agora porque você mesmo(a) quer ou porque foi carregado(a) até aqui. Não há nada de mau em admitir que é carregado ao invés de se carregar, feio mesmo é saber disso e não tentar mudar.

 Não deixe que os dias passem em branco, pois eles logo se tornam meses, depois anos e de repente você descobre que deixou toda uma vida que poderia ser bela escapar por entre os dedos.


Seu amigo desconhecido.


You Might Also Like

0 comentários

Quem sou eu

Minha foto
Você não pode – e nem precisa – saber quem eu sou, assim como você não precisa se revelar para mim, a menos que queira, é claro. Aqui eu escrevo não só para você mas também em grande parte para mim mesmo, afinal de contas, todo mundo precisa desabafar, e talvez esse seja o jeito que encontrei pra mim, então procure me entender assim como eu tentarei entender você caso queira.

Seguidores

Twitter do blog