Antes de continuar, espera um pouco

12:09:00




     Você está indo rumo a um objetivo mas há duvidas? Quanto mais chega perto e os dias passam você se questiona se é isso mesmo que quer? Se a resposta para ambas as perguntas forem "sim", talvez seja hora de esperar um pouco e começar a repensar.

     Às vezes é assim mesmo, quando menos esperamos a incerteza bate à porta e pede pra entrar, até mesmo naquele nosso sonho mais concreto. Você tem uma meta e sabe que quer cumpri-la, aquilo é importante pra você, mas parece que do nada começa a sentir que embora o caminho não tenha mudado, os seus pés parecem não querer mais percorrê-lo. Os passos começam a diminuir e ficar mais lentos, indicando que por hoje é isso e nada mais. Esse é o sinal de que algo em você talvez esteja pedindo que tome cuidado antes de tomar as próximas decisões.

     Mas muitas vezes achamos ser bobagem esse papo de "seguir as nossas intuições", porque até então vivemos bem sem isso. Mas olha, até pode ser uma boa escolha. Quando começamos a duvidar do que queremos, geralmente sentimos algo sussurrando dentro de nós, como se dissesse "não, não vai, fica aqui um pouco". Sabemos que ela está ali e que a estamos ouvindo, mas o medo de trair nossos planos já traçados grita mais alto e nos põe pra caminhar, mesmo que com os pernas bambas. E a gente vai, com medo, mas vai, porque foi esse o combinado. Mas aquela vozinha tímida é a que nos oferece a chance de experimentar algo diferente, pena que quase nunca a ouvimos.

     Mas continuar sem vontade faz mal e causa arrependimento, arrependimento esse que a gente acaba percebendo só quando chega na reta final, ou seja, quando já é tarde demais. Aí, caro leitor, fica muito mais difícil voltar e se torna mais cômodo continuar ali, porque ao menos se chegou a algum lugar. Mas de que adianta chegar onde não se quer estar?

     É por isso que hoje eu estou aqui pra te avisar que se suas certezas se virarem em dúvidas e você não souber mais o que fazer, antes de se decidir e continuar é permitido esperar um pouco. Está tudo bem parar pra apreciar a paisagem e esfriar a cabeça, todo mundo precisa disso pra criar forças. Como sempre dizem por aí: a pressa é inimiga da perfeição, e sendo assim, não faz mal demorar um pouco mais pra chegar na festa, desde que no final das contas se chegue à festa certa.


Seu amigo desconhecido.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Há tempos aprendi isso, às vezes é mais sabido escultar dentro de você, parar, respirar e rever tudo.
    Ameio o texto <3

    Born in 1996

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Renata. Temos que pensar muito bem antes de darmos os próximos passos.
    Que bom que gostou do texto! :D

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
Você não pode – e nem precisa – saber quem eu sou, assim como você não precisa se revelar para mim, a menos que queira, é claro. Aqui eu escrevo não só para você mas também em grande parte para mim mesmo, afinal de contas, todo mundo precisa desabafar, e talvez esse seja o jeito que encontrei pra mim, então procure me entender assim como eu tentarei entender você caso queira.

Seguidores

Twitter do blog