Antes de querer amor, arrume a bagunça
12:10:00
Já reparou em como a gente tem a mania de, como já diziam meus avós, dar um passo maior que a perna? É aquela pressa de querer tudo pra ontem porque não aguentamos esperar e não conseguimos evitar, é assim que a gente é. Acabamos fazendo isso com quase tudo, e com o amor não é diferente.
É aquela história de sempre: achamos que precisamos do amor de alguém e fixamos na mente que esse é o nosso problema. Parece que se não encontrarmos reciprocidade no amor e em um par que nos complete, seremos pra sempre infelizes. É a partir daí que o amor começa a parecer crucial para termos sucesso na vida, sendo assim, mudar essa rota é a nossa missão.
Só que a gente não para pra pensar que antes de querer amor é preciso arrumar a bagunça, pra não acabar se perdendo e levando alguém pra um lugar onde ela não precisa estar. Em outras palavras o que eu quero dizer é: a gente precisa aprender a viver sozinho primeiro pra depois desejar viver com alguém. Porque se não nos conhecemos e não sabemos do que somos capazes, se não somos felizes e tristes por nossa própria conta e se não conseguimos tomar decisões, não caberá a essa pessoa ensinar e muito menos fazer por nós.
A verdade é: temos muitas questões internas que precisam ser resolvidas e sempre teremos. Algumas são mais leves e aceitam a ajuda de quem se voluntariar, mas outras são graves, barulhentas e só podem ser domadas por nós mesmos. Talvez você queira apressar o passo pra chegar onde deseja estar, "porque todo mundo namora" ou coisa do tipo, mas amor nenhum te trará felicidade se você não souber se fazer feliz. O amor não tem tempo certo pra acontecer, mas ele só dura se nós já estivermos prontos pra cuidar dele, com a casa em ordem e com um sorriso tão verdadeiro que transpasse o rosto e ilumine a alma.
Seu amigo desconhecido.
2 comentários
"Parece que se não encontrarmos reciprocidade no amor e em um par que nos complete, seremos pra sempre infelizes [...] é preciso arrumar a bagunça, pra não acabar se perdendo e levando alguém pra um lugar onde ela não precisa estar [...] a gente precisa aprender a viver sozinho primeiro pra depois desejar viver com alguém [...] Talvez você queira apressar o passo pra chegar onde deseja estar, "porque todo mundo namora" ou coisa do tipo, mas amor nenhum te trará felicidade se você não souber se fazer feliz. [...]"
ResponderExcluirolha, só posso agradecer por esse texto... eu realmente precisava ler isso...
obrigada! você escreve super bem...
http://sariandosporai.blogspot.com.br/
Obrigado, Sara! Fico muito feliz em saber que pude te ajudar de alguma forma!
ResponderExcluir