O mal que faz deixar pra depois

12:15:00



     Hoje o assunto é sobre algo que todo mundo faz: deixar pra depois. Eu mesmo, enquanto escrevo isso me lembro de que esse texto deveria ter sido feito antes. Mas o que aconteceu? Acabei deixando pra depois, até que percebi que não dava mais.

     Tudo bem que vivemos correndo contra o tempo, sempre cheios de coisas para fazer (mais até do que conseguimos conciliar), mas e aquele tempinho que sobra? Aquela hora em que você consegue parar e não tem nada programado. Eu sei, vem a lembrança de que tinha algo por fazer, seja isso importante ou não, mas você não está fazendo.

     E aí você enrola mais um pouco porque acha que aquilo pode esperar mais um pouco, que pode ficar pra depois. Você planeja, marca o dia e quando ele chegar irá fazer o que tem que ser feito. Parece até verídico. E assim a vida continua, até que aquilo seja esquecido e pareça estar tudo bem, mas você não sabe o mal que faz deixar algo pra depois. Quando fazemos isso estamos tentando fugir do que não temos como escapar, enganamos a nós mesmos a fim de evitar o inevitável e acabamos nos acostumando em não resolver nada agora.

     Mas o problema é que o depois sempre chega, e quando chega, a única solução é cumprir com o combinado. Aí que você vai ter que terminar de ler aquele livro, vai ter que arrumar o guarda-roupas e finalmente vai ter que voltar para a academia, porque agora é a hora. Por isso eu lhe digo: por mais difícil que seja (e sempre é) não adie algo que você sabe que terá que encarar. Saiba que por pior que pareça, será melhor agora do que se deixar pra algum outro dia, pois nesse dia você pode estar mais ocupado, pode estar muito cansado e assim só vai ficar ainda mais sobrecarregado, mas dessa vez não terá como escapar. Não deixe pra depois o que você pode fazer agora.


Seu amigo desconhecido.

You Might Also Like

0 comentários

Quem sou eu

Minha foto
Você não pode – e nem precisa – saber quem eu sou, assim como você não precisa se revelar para mim, a menos que queira, é claro. Aqui eu escrevo não só para você mas também em grande parte para mim mesmo, afinal de contas, todo mundo precisa desabafar, e talvez esse seja o jeito que encontrei pra mim, então procure me entender assim como eu tentarei entender você caso queira.

Seguidores

Twitter do blog