É amor sim, mas não é da sua vida

16:28:00


     O que se vê (principalmente na internet) é gente dizendo que encontrou ou espera encontrar o amor da sua vida, que o amor da vida dela é isso e aquilo e coisas do tipo. Só que pode ser que seja amor mesmo, mas não seja o da sua vida. Afinal de contas, como o amor pode ser meu, seu, dele ou dela? Quem tem o contrato assinado e autenticado em cartório com o mesmo?

     O que mais há por aí é gente fazendo de tudo e de todos suas posses; tudo já é de alguém, tudo já tem dono, tudo é monopólio. Nada na vida parece ser de todo mundo ou não ser de ninguém. Todos querem tudo e todos brigam por isso. Ultimamente as coisas só funcionam dessa maneira, parece que tudo está em ordem, mas debaixo do tapete há bagunça para não acabar mais.
     Quando alguém diz que o amor é "da minha vida" provavelmente está o personificando, se está personificando está esperando, e se está esperando está se iludindo. Se iludindo porque ao acharmos que esse amor é o príncipe ou princesa do cavalo branco estamos automaticamente colocando pessoas comuns assim como nós em pedestais e fazendo delas nossa salvação, mas provavelmente essas pessoas não estão dando conta de salvar nem a si mesmas, que dirá nos salvar.
     Essas pessoas que julgamos ser o amor de nossas vidas estão longe de realmente ser, ninguém é na verdade, pelo simples fato de que não tem ninguém guardando ou escondendo amor de ninguém, porque ele não tem dono e nem está disposto a ter. As pessoas pelas quais nos interessamos são rodiadas por esse amor, mas não estão com ele e nem o são, assim como nós também não.
     Portanto, é amor sim, mas não é o da sua vida, porque ele não é exclusivo, não é estático e nem permanente. Quando sente vontade ele aparece, e também vai embora quando bem entender, porque você não manda nele. Ele está aí para quem quiser mas não tem compromisso com ninguém. Por esse motivo, não desperdice sua vida esperando um amor que nem seu não é.


Seu amigo desconhecido.

You Might Also Like

0 comentários

Quem sou eu

Minha foto
Você não pode – e nem precisa – saber quem eu sou, assim como você não precisa se revelar para mim, a menos que queira, é claro. Aqui eu escrevo não só para você mas também em grande parte para mim mesmo, afinal de contas, todo mundo precisa desabafar, e talvez esse seja o jeito que encontrei pra mim, então procure me entender assim como eu tentarei entender você caso queira.

Seguidores

Twitter do blog