Decepção nossa de cada dia

16:11:00


     Pode estar tudo bem, tudo no lugar, tudo divertido, mas em algum momento as coisas vão desandar, é assim que a vida funciona. Pode levar um dia ou um ano, mas a decepção sempre vem, e isso não é ruim, muito pelo contrário.

     Não existe pessoa que não irá te decepcionar, todo mundo vai, de algum modo, fazer isso com você, assim como você também vai sempre decepcionar pessoas de diversas maneiras e por muitos motivos, seja pelo relacionamento, seja pela sua personalidade, ou pelo seu jeito de levar a vida. Não há como evitar. Sempre há alguma coisa de que não gostamos no outro e vice versa. Ninguém consegue agradar em todos os aspectos, pois somos misturas de nós mesmos e não somos idênticos a ninguém. Sendo assim, não podemos esperar que exista uma fórmula perfeita de como "ser". Nós somos sim, mas somos todos imprevisíveis, seja essa imprevisibilidade boa ou ruim.
     Não gostamos da decepção não por ser algo ruim de encarar, mas sim porque temos a tendência natural de querer tudo pronto e mastigado. Queremos conhecer uma pessoa? Antes ela tem que passar pelos testes para que não nos magoemos em um futuro próximo. Queremos mudar o estilo de vida radicalmente? Esperamos que alguém mostre os pontos negativos e positivos, diga se é seguro e até mesmo decida se nós devemos ou não ir. Queremos comprar uma peça de roupa diferente? Até para isso geralmente precisamos da ajuda de terceiros, para supostamente não passar vergonha depois. É tudo muito calculado, muito evitado; ou pelo menos tenta ser. Só que o problema é que assim não vivemos, mas sim manipulamos uma vida. Criamos uma redoma e entramos dentro dela sem data marcada para sair.
     Mas quem tenta se esquivar da decepção não cresce, não aprende e não vive. Quanto menos decepção, menos experiência adquirimos e como consequência nos tornamos cada vez mais covardes. Como ter jogo de cintura com a vida se nem ao menos nos propomos a conhecê-la? Se for para se machucar que seja agora, enquanto a queda é leve e ainda conseguimos nos levantar, porque depois de um tempo as coisas só afunilam cada vez mais, a queda fica maior, e se não tivermos as vivências necessárias os machucados que vêm com ela não cicatrizam nem com uma boa dose de Merthiolate.
     Então, meu conselho para você é: vai lá se decepcionar. Se decepcione bastante, seja com o relacionamento que você perdeu ou com a pessoa que não te correspondeu, seja com aquele(a) amigo(a) que não era quem você esperava que fosse, seja com o curso da faculdade do qual você se arrepende de ter escolhido, ou seja só por ter escolhido o iPhone branco e não o preto. Aceite a decepção nossa de cada dia, sofra por ela e a viva, mas saiba tirar algo disso e, principalmente, saiba que no dia seguinte tem mais.


Seu amigo desconhecido.

You Might Also Like

0 comentários

Quem sou eu

Minha foto
Você não pode – e nem precisa – saber quem eu sou, assim como você não precisa se revelar para mim, a menos que queira, é claro. Aqui eu escrevo não só para você mas também em grande parte para mim mesmo, afinal de contas, todo mundo precisa desabafar, e talvez esse seja o jeito que encontrei pra mim, então procure me entender assim como eu tentarei entender você caso queira.

Seguidores

Twitter do blog