Pra quem perdeu a metade da laranja

12:13:00


     Você já ouviu aquele ditado batido de que todo mundo tem e um dia irá encontrar sua metade da laranja? Pois bem, é sobre isso que eu quero falar. Esse texto é pra todo mundo que sente que perdeu essa metade e não consegue encontrar, por mais que procure. Será que já é a hora de contratar um detetive particular?

     A resposta é: não! Mas por que? Pelo simples motivo que não há nenhuma metade da laranja pra você, assim como não há pra mim e nem pra ninguém. É, eu falei assim, de uma vez, pois não há outro jeito de revelar isso. Mas calma, vou lhe explicar essa história direito pra que você entenda que está tudo bem. Vamos lá então.

     A gente cresce com muita gente nos ensinando que pra todo mundo tem um par, que é só ter paciência pois um dia vamos encontrar aquela pessoa que nos completará, e por muito tempo acreditamos nisso. Além de acreditar a gente espera, até começarmos a desconfiar que talvez sejamos uma "metade inteira", como se a outra parte tivesse sido jogado fora e nós deixado só.

     Mas aprender e aceitar que ninguém se perdeu e estamos onde precisamos estar é uma tarefa muito difícil. Não é como se não merecêssemos o amor de ninguém, mas também não é como se alguém tivesse essa obrigação de nos dar o amor dela. Ninguém nunca vai ser uma "parte necessária e crucial" no funcionamento da sua vida, mas qualquer um pode ser uma "parte boa" que decide te fazer bem.

     E você não precisa encontrar a sua metade porque sempre esteve inteira(o). Isso que te falta é carinho, é alguém pra assistir um filme ou dizer coisas bonitas, essas coisas que todo mundo quer uma hora ou outra, mas não uma metade. Pare de procurar alguém que possa te dar o que precisa existir em você. E lembre-se: você não está incompleta(o), você é uma laranja inteira!


Seu amigo desconhecido.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Que tapa na minha cara.
    Eu procuro a minha metade em todas as outras laranjas da feira, mas vai ver é isso, realmente já sou inteira.

    http://boylixo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Hahahaha, desculpe pelo tapa! Leva tempo, mas você vai se dar conta de que é uma laranja inteira e quando acontecer será maravilhoso!

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
Você não pode – e nem precisa – saber quem eu sou, assim como você não precisa se revelar para mim, a menos que queira, é claro. Aqui eu escrevo não só para você mas também em grande parte para mim mesmo, afinal de contas, todo mundo precisa desabafar, e talvez esse seja o jeito que encontrei pra mim, então procure me entender assim como eu tentarei entender você caso queira.

Seguidores

Twitter do blog