O que você quer

12:15:00


     O que você quer sempre vai parecer a melhor coisa pra sua vida, porque é a sua vontade e ela existe por algum motivo. Isso te causa insatisfação e motivação ao mesmo tempo; a primeira por você ainda não ter e a segunda por te dar o impulso necessário pra lutar em busca de conseguir ter. É como uma faca de dois gumes: boa e ruim de uma vez só.

     Não importa se agora não é a hora certa ou se tudo tem seu tempo, pois você não pode esperar e aquilo que deseja seria ainda melhor se pudesse acontecer imediatamente. Justo você, que sabe o que quer e não abre mão disso, parece ter os desejos negados, como se não merecesse. Mas com quem falar? A quem reclamar e perguntar sobre essa espera que não tem data certa pra acabar? Isso é o que precisamos descobrir.

     E não importa se o que você quer vai te fazer bem ou não, pois as consequências a gente geralmente só se preocupa em medir depois, quando já não dá mais pra voltar atrás. Aliás, tudo o que a gente quer na hora parece bom, porque na afobação acabamos vendo só o que nos agrada e deixamos os poréns de lado. Mas nem tudo são flores e em algum momento perceberemos isso, mesmo que da pior maneira possível.

     O problema é que, ao contrario do que muitos dizem por aí, querer não é poder. Nós queremos muita coisa e achamos ser injusto não recebermos o pacote completo; é verdade, mas se fosse pra termos tudo o que desejamos, certamente seríamos pessoas que não sabem dar valor às pequenas coisas já conquistadas. O caso é que muitas vezes ninguém nem ao menos sabe o que quer e talvez nunca cheguemos a saber. Talvez precisemos aprender a querer menos.


Seu amigo desconhecido.

You Might Also Like

0 comentários

Quem sou eu

Minha foto
Você não pode – e nem precisa – saber quem eu sou, assim como você não precisa se revelar para mim, a menos que queira, é claro. Aqui eu escrevo não só para você mas também em grande parte para mim mesmo, afinal de contas, todo mundo precisa desabafar, e talvez esse seja o jeito que encontrei pra mim, então procure me entender assim como eu tentarei entender você caso queira.

Seguidores

Twitter do blog