Tome as rédeas da sua vida

15:59:00



     Já chega de ficar vivendo pelos outros, de pensar que se fizer isso vão gostar de você, que se não disser aquilo vão continuar te querendo por perto. Isso não é viver, mas sim manipular uma vida.

     Não deixe que os outros te digam o que fazer, como fazer e quando fazer, você é quem tem que saber essas coisas. Pare de ouvir tanto e deixar que os outros te ensinem a viver a própria vida, você é quem tem que experimentar, errar, acertar, gostar ou não gostar por si só e não por causa de terceiros.
     Tudo bem pedir opiniões para quem te quer bem, mas opiniões são aquelas que te dão opção de escolha, que te deixam mudar de ideia e não aquelas que te impõem algo, isso já não são opiniões, são ordens. Não tenha medo de enfrentá-las, é o melhor a se fazer.
     Tome as rédeas da sua vida, faça dela às suas escolhas e não a dos outros. Não tenha medo de viver, por mais que esteja indo no caminho contrario da sua familia, dos amigos e conhecidos, você não tem que agradar sempre. Essas pessoas irão ficar magoadas com você, isso é fato, mas antes elas magoadas por não poderem te controlar do que você magoada(o) porque não pôde realizar as próprias vontades.
     Quando você aprender a enfrentar o que te aflige, o que te prende e o que te manipula perceberá o quanto já perdeu nesse longo tempo de repressão. Quer continuar perdendo mais ainda?


Seu amigo desconhecido.

You Might Also Like

0 comentários

Quem sou eu

Minha foto
Você não pode – e nem precisa – saber quem eu sou, assim como você não precisa se revelar para mim, a menos que queira, é claro. Aqui eu escrevo não só para você mas também em grande parte para mim mesmo, afinal de contas, todo mundo precisa desabafar, e talvez esse seja o jeito que encontrei pra mim, então procure me entender assim como eu tentarei entender você caso queira.

Seguidores

Twitter do blog