Sendo presente estando ausente

16:46:00


     Você pode não estar por perto, você pode não estar aqui ou do lado de quem pretendia estar, mas ainda assim pode ser presente, só basta querer e fazer um pouco de esforço. É na ausência física que a gente prova que deseja, que realmente gosta, que não quer perder, e há diversas formas de mostrar isso.

     Você não está presente mas pode pegar o celular, ou (se ainda for das antigas e quiser um charme maior) o telefone e ligar, assim, de surpresa, quando ninguém estiver esperando que ligue. Ouvir a voz de alguém querido é muito mais reconfortante que qualquer outra coisa e receber ligações ao invés de mensagens rápidas no WhatsApp não é para qualquer um.
     Você não está presente mas pode mandar cartas. Quer algo mais romântico que isso? Contar sobre o que está acontecendo com você e sua vida, perguntar coisas, responder coisas, registrar tudo isso no papel, criando uma ou várias lembranças escritas, que podem ser guardadas por dias, meses, anos, até que as letras se apaguem e o papel fique amarelado.
     Você não está presente mas pode mandar fotos ou cartões postais, daqueles que não têm espaço para muita coisa mas que cabem as palavras necessárias e deixam aquele gostinho de quero mais, sabe? Se você for dessas pessoas que viajam demais então, prato cheio! 
     Você não está presente mas pode usar a internet, conversar através de vídeos, mensagens, emails e o que mais quiser e for possível. Marcar um horário a noite, pra relembrar tudo o que aconteceu no dia e discutir assuntos bobos que não levam a lugar algum podem ser muito divertidos no final das contas. 
     Mas se nada disso te agradar você pode criar a sua própria maneira de ser presente, é apenas escolha sua. Inclua a pessoa em sua nova vida como se ela estivesse bem aí do seu lado.Não é porque não estamos perto que não podemos nos fazer presentes; ser esquecido(a) ou cair no esquecimento se tornando um(a) desconhecido(a) para quem tanto o conhecia muitas vezes é, em parte, nossa própria culpa. Não deixe que isso aconteça.


Seu amigo desconhecido.

You Might Also Like

0 comentários

Quem sou eu

Minha foto
Você não pode – e nem precisa – saber quem eu sou, assim como você não precisa se revelar para mim, a menos que queira, é claro. Aqui eu escrevo não só para você mas também em grande parte para mim mesmo, afinal de contas, todo mundo precisa desabafar, e talvez esse seja o jeito que encontrei pra mim, então procure me entender assim como eu tentarei entender você caso queira.

Seguidores

Twitter do blog