Sendo ausente estando presente

16:30:00



     Você pode estar por perto, você pode estar do lado de quem gosta, mas ainda assim, se não estiver presente de nada adianta. É preciso estar presente não só fisicamente, mas também mentalmente, no carinho, na atenção e no cuidado. Aliás, se você é presente nessas situações, a questão física se torna um mero agrado, um fator a mais.

     Você está presente, mas poderia tirar os olhos da tela desse celular por pelo menos um minuto. As pessoas querem ver que você está prestando atenção, que está escutando e que se interessa por elas e pelo assunto. O celular nunca deve ser mais importante que a pessoa que se interessa por você.
     Você está presente mas poderia ajudar aquele seu amigo que terminou um namoro ou aquele que te pediu ajuda com a mudança na semana passada. Não custa nada, nem que você não saiba usar o martelo para colocar um prego na parede ou que seja péssimo com conselhos. É melhor tentar ajudar e não conseguir do que nem tentar. O que conta é a sua atitude.
     Você está presente mas bem que poderia escutar o que as pessoas estão lhe dizendo, e não ficar apenas acenando com a cabeça, fingindo que está escutando. Pode não ser interessante, mas pelo menos saber do que se trata é preciso. Não faça com os outros o que não gostaria que fizessem com você.
     Você está presente mas poderia ser mais carinhoso(a) com quem têm carinho por você, ser mais agradecido(a) e valorizar as boas atitudes que vêm dessas pessoas. Algumas coisas têm que ser guardadas com cuidado, pois tudo acaba e quando isso acontece não adianta mais reclamar. 
     Provavelmente você não vai admitir que faz esse tipo de coisa, mas ainda assim é preciso mudar. Se você é presente mas está ausente, cedo ou tarde acaba por se tornar invisível, indesejado e dispensável por quem tanto te queria por perto.


Seu amigo desconhecido.

You Might Also Like

0 comentários

Quem sou eu

Minha foto
Você não pode – e nem precisa – saber quem eu sou, assim como você não precisa se revelar para mim, a menos que queira, é claro. Aqui eu escrevo não só para você mas também em grande parte para mim mesmo, afinal de contas, todo mundo precisa desabafar, e talvez esse seja o jeito que encontrei pra mim, então procure me entender assim como eu tentarei entender você caso queira.

Seguidores

Twitter do blog