O que a gente diz

12:14:00


     A gente diz menos do que quer dizer, enrola em palavras e expressões que dão em ruas sem saída. Quando tentamos dar ré mas acabamos por causar um engarrafamento no caminho por onde todas essas frases vêm, fazendo-as demorar ainda mais.

     Nós dizemos que está tudo bem e que não precisa se preocupar, que vai passar rápido e que na verdade não foi nada. O objetivo é convencer o outro, então, argumente bem e seja persuasivo(a). Corrija a entonação, não deixe que a voz falhe e não diga nada contraditório. Um pequeno erro pode jogar todo o esforço pelos ares, por isso, tenha cuidado e pense bem antes de abrir a boca.

     E dizemos que não tem problema se a pessoa for embora, que não nos importamos tanto assim, pois já somos maduros demais e sabemos como controlar nossas emoções. Auto-controle é tudo, sentimento é o de menos. Se for pra dizer adeus, o faremos hoje, amanhã ou a qualquer hora que tiver que ser, isso não é problema. Não vamos pedir para que ela fique mais um pouco porque não somos carentes e fazemos questão de mostrar isso.

     Dizemos que não gostamos tanto assim e que na verdade isso nem é grande coisa, porque a lei do mais frio é o que importa. Você espera que a pessoa diga que gosta de você primeiro pra depois pensar em dizer também. E não é maldade, é estratégia, é cuidado para não se machucar. Estamos em um jogo onde sempre queremos vencer.

     E por fim acaba que dizemos um monte de coisas mas essas não querem dizer nada. O que sai são frases e mais frases que não dão em lugar nenhum e que não contribuem em nada nem para a nossa história e nem para a do outro. E enquanto não corrigimos isso, continuamos não dizendo nada mesmo falando muito.


Seu amigo desconhecido.

You Might Also Like

0 comentários

Quem sou eu

Minha foto
Você não pode – e nem precisa – saber quem eu sou, assim como você não precisa se revelar para mim, a menos que queira, é claro. Aqui eu escrevo não só para você mas também em grande parte para mim mesmo, afinal de contas, todo mundo precisa desabafar, e talvez esse seja o jeito que encontrei pra mim, então procure me entender assim como eu tentarei entender você caso queira.

Seguidores

Twitter do blog