Mulher bruta

14:09:00


     Ser mulher nos dias de hoje infelizmente consiste em ter uma longa lista de impedimentos, onde terceiros é que decidem o que deve ou não fazer ou como deve ou não ser. Mas será que esse modo de "ser mulher" realmente é o certo?

     Se para o homem é difícil ser mais afetuoso sem ser julgado ou taxado para a mulher acaba sendo igualmente difícil se mostrar séria e fechada sem ser criticada, já que todos estão acostumados a achar que mulher é aquela que se apaixona primeiro, é a que sofre mais, a que chora mais e que não consegue esquecer do finado relacionamento, mas a verdade é que muitas vezes não é bem assim.
     Pela ótica da sociedade, uma mulher tem que gostar de vestidos, salto alto, maquiagem, novelas, tem que ser sensível e chorar atoa, saber se portar e se comportar de maneira adequada e coisas do tipo; tudo isso já vem configurado por várias gerações. Mas por que será que isso é o ideal de "ser mulher" que as pessoas têm em suas mentes?
     Aquela frase muito conhecida pelas garotas "sente-se como uma moça" é um exemplo disso. Não há porque tanto impedimento sobre coisas que, se formos pensar, são banais e não vão fazer a menor diferença no fim do dia. Pois uma mulher deve poder e pode sim se sentar de qualquer jeito, falar palavrões e fazer o que der vontade, seja jogar futebol ou ficar com quantos quiser em uma noite. A mulher pode, assim como o homem também!
     Tire da cabeça que mulher tem que ser recatada, meiga ou doce, e que quem estiver fora desse padrão tem que ser repreendido, pois ninguém tem motivo para querer ficar te agradando ou atendendo aos seus padrões julgados como certos, assim como cada um faz o que quiser com o próprio corpo ou com o próprio jeito e não cabe a você, nem a mim e nem a ninguém estabelecer que não ter cabelo grande ou preferir all stars ao invés de salto alto não é o correto. Ninguém tem que ser uma Barbie se não quiser.

     Pois se você é mulher mostre o seu verdadeiro jeito de ser, independente se for de gosto adequado para os outros ou não. Se você é uma mulher e vive ao seu melhor jeito sincero de ser saiba que isso é que é ser autêntica, isso que é bonito, isso que é você!


Seu amigo desconhecido.

You Might Also Like

0 comentários

Quem sou eu

Minha foto
Você não pode – e nem precisa – saber quem eu sou, assim como você não precisa se revelar para mim, a menos que queira, é claro. Aqui eu escrevo não só para você mas também em grande parte para mim mesmo, afinal de contas, todo mundo precisa desabafar, e talvez esse seja o jeito que encontrei pra mim, então procure me entender assim como eu tentarei entender você caso queira.

Seguidores

Twitter do blog