Meu desromance de filme

14:48:00


     Sempre tive um pé na imaginação e outro na realidade, isso desde muito pequeno. Me lembro de assistir aos filmes e ficar aguardando que certas coisas acontecessem na minha vida exatamente daquele jeito.

     Dentre esses filmes, os que sempre me chamaram a atenção na maior parte do tempo foram os romances, a única diferença é que agora prefiro os que apresentam finais mais condizentes com a realidade. Mas quando eu era menor e não tinha esse discernimento todo, achava que os romances eram bonitos, perfeitos e super produzidos como os do cinema; engano meu.
     Você consegue imaginar o quão frustrante e devastador foi para mim descobrir lá pelos meus 13, 14 anos que eu não teria um romance igual ao do Namorada de aluguel ou o 10 Coisas Que Eu Odeio Em Você? Isso foi terrível, mas cá entre nós: a realidade tem esse papel de às vezes ser terrível mesmo.
     Depois desse choque de realidade eu comecei a tentar ver diferente. Uma amiga uma vez me disse que eu não iria encontrar um relacionamento igual ao dos filmes porque isso não existe e é a mais pura verdade. Os relacionamentos têm essa característica feia de serem reais, e digo que é feia porque nem sempre é boa, hora está tudo bem e hora não e não tem aquele estardalhaço dos filmes, onde se você briga com o(a) namorado(a) é aquela cena terrível e se você está feliz é aquela coisa toda. Não é nada disso, não existe aquele surpreendimento a todo momento por motivos grandes e brigas de nunca mais olhar na cara do outro(pelo menos não sempre), então passamos a ter que valorizar as surpresas simples, as surpresas pequenas e fazer delas o suficiente pois elas é que são reais e o que temos de verdade.
     Sendo um mundo real, com pessoas reais, o mais sensato a se fazer seria ver as coisas como elas são na verdade: momentos que valem ou não a pena. Seu romance não vai ser igual ao dos filmes, pois estes são programados para dar certo e serem perfeitos, justamente para te deixar com aquela pontinha de inveja, sabendo que não terá algo tão perfeito em um mundo cheio de devidas imperfeições.


Seu amigo desconhecido.

You Might Also Like

0 comentários

Quem sou eu

Minha foto
Você não pode – e nem precisa – saber quem eu sou, assim como você não precisa se revelar para mim, a menos que queira, é claro. Aqui eu escrevo não só para você mas também em grande parte para mim mesmo, afinal de contas, todo mundo precisa desabafar, e talvez esse seja o jeito que encontrei pra mim, então procure me entender assim como eu tentarei entender você caso queira.

Seguidores

Twitter do blog