Não minta para si mesma(o)

20:49:00



     Essas coisas que vêm acontecendo são tudo culpa sua, sabia? Você não tem ideia do que eu estou falando? Então por que sempre diz isso pra si mesma(a)? Acha que eu não sei? Já faz um bom tempo que você vem contando essas mentiras para sua própria pessoa e a gente precisa falar sobre.

        Se é ruim quando mentem pra gente, quando nós fazemos isso conosco é ainda pior. Eu sei que você tem essa mania feia, porque eu também tenho, e talvez todo mundo esteja na mesma situação que a gente. Mas você já parou pra pensar no mal que faz? Sabe, não é a mentira que importa (pelo menos não tanto), mas sim a frequência com que a contamos e qual o impacto dela no nosso ser.

     Não que seja um crime ou qualquer coisa do tipo, mas será que é a maneira certa de se moldar? Digo, a gente quer tanto que os outros nos vejam como seres perfeitos ou quase isso, que acabamos nos deixando pra trás e mentindo sobre o que existe aqui dentro. E existe muita coisa, mas acabamos fazendo parecer para a pessoa que está na nossa frente que não há nada demais, ao passo que ela ou não se interessa, ou fica deslumbrada por alguém que ela na verdade não conhece.

      E eu acho que não devíamos mentir pra nós mesmos sobre nossa personalidade, sobre nosso físico, pois é o que somos. Você rói unha? Você não gosta do seu cabelo? Você desistiu do curso na faculdade? Pois tudo bem, dá pra dar um jeito nisso, só não dá pra esquecer que todos esses poréns ainda fazem parte de você, por mais que conserte, por mais que mude. É preciso se reconhecer no reflexo e enxergar nitidamente, pra que assim saibamos quem é essa imagem que se faz presente.

     Por isso, não minta para si mesma(o), pois se você não é sincera(o) em primeiro lugar, talvez não seja capaz de o ser para outras pessoas. Saiba onde você está e quem você é, para que assim nunca perca o que há de melhor aí dentro dessa sua bagunça tão familiar.


Seu amigo desconhecido.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Olá amigo desconhecido,

    Trabalho com uma pessoa desse nível aí. Tudo na vida dela é sempre culpa de alguém. Todos os homens que passaram na vida dela são pessoas ruins, e ela sempre é a vítima. Ela tem um código de honra que ela espera que os outros vivam em função, mas ela se faz no direito de quebrar , caso necessário, para a sua vantagem.

    As amizades dessa pessoa são disfuncionais, pessoas que tiram vantagem dela o tempo inteiro, e embora ela tem pessoas saudáveis com as quais ela possa se relacionar, ela não quer, pois terá que ouvir umas verdades sobre si mesma que precisa encarar. Com as amizades disfuncionais, ela pode simplesmente sair falando como as pessoas tiram a vantagem dela, e ela sai de "salvadora". A única visão de amizade é ter alguém que a ajude nos momentos difíceis e ter alguém com quem possa desabafar, mas morre aí. A pessoa vive de uma negação após a outra,embora reclame que faz 2 anos que a sua vida está no mesmo lugar.

    Adorei o texto!

    www.vivendolaforanoseua.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Gisley!
    Um caso como esse é realmente complicado, pois por mais que tentem ajudar, na maioria das vezes a pessoa nega ou então nem percebe essa mão amiga. Essas atitudes podem dificultar relacionamentos com os outros e consigo mesma e não são nada saudáveis.
    E embora essa pessoa seja difícil, meu conselho é que, se sentir vontade, ajude-a, pois assim ela poderá melhorar mais rápido e descobrir quem realmente é.

    Fico feliz que tenha gostado do texto!

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
Você não pode – e nem precisa – saber quem eu sou, assim como você não precisa se revelar para mim, a menos que queira, é claro. Aqui eu escrevo não só para você mas também em grande parte para mim mesmo, afinal de contas, todo mundo precisa desabafar, e talvez esse seja o jeito que encontrei pra mim, então procure me entender assim como eu tentarei entender você caso queira.

Seguidores

Twitter do blog