A vida é assim

16:44:00


     A vida é assim: às vezes te dá muito tempo para discutir e pensar em questões bobas, que não te acrescentam em nada e não vão mudar o mundo. Às vezes ela te tira o tempo que seria necessário para tomar decisões sérias e importantes, ela simplesmente pega e diz "não me importo, se vira aí" e é isso.

     A vida sempre nos dá coisas que realmente não pedimos ou não queremos. Os problemas eram de outra pessoa mas ela errou o endereço? Nunca descobriremos. Os problemas ela entrega com pontualidade e em grande quantidade, mas a felicidade, essa ela não entrega quase nunca e para quase ninguém, e quando entrega é em doses pequenas, pequenininhas mesmo, às vezes não durando nem até o fim do dia.

     Ela também nos faz acreditar muitas vezes que estamos certos, que somos donos da razão e que com a gente ninguém pode. Ela faz isso só pra depois nos deixar quebrar a cara e mostrar que não tínhamos nem um terço de razão e que no fim das contas somos todos idiotas que não sabem de absolutamente nada. É uma bela mentirosa!

     A vida nos faz conhecer todo tipo de gente, e enquanto nos faz gostar de alguns, também nos obriga a odiar outros, só por implicância. Ela nos apresenta várias pessoas e depois nos faz escolher com quem queremos ficar, quais são os nossos preferidos e a quem preferiremos não magoar, escolhendo de um em um, até ficar sem nenhum. A vida quer ver se você tem escrúpulos, e ela sempre consegue o que quer.

     A vida é boa, a vida é ruim e a vida é chata e engraçada ao mesmo tempo. A vida é bipolar. Mas apesar de, assim como seu pior inimigo, querer te ver no chão, no final das contas ela é só uma amiga solitária que quer mas não sabe brincar. Nunca se sabe até onde está disposta a ir, ontem ela pode ter ficado para o almoço, café da tarde e jantar, mas hoje ela pode nem querer me esperar terminar a frase que mal comecei a falar.


Seu amigo desconhecido.

You Might Also Like

0 comentários

Quem sou eu

Minha foto
Você não pode – e nem precisa – saber quem eu sou, assim como você não precisa se revelar para mim, a menos que queira, é claro. Aqui eu escrevo não só para você mas também em grande parte para mim mesmo, afinal de contas, todo mundo precisa desabafar, e talvez esse seja o jeito que encontrei pra mim, então procure me entender assim como eu tentarei entender você caso queira.

Seguidores

Twitter do blog