O amor de mentira

15:49:00


     O amor de mentira vive com todo mundo, cada um tem o seu, mas ninguém diz que não é de verdade, por mais que saiba. Cada um tem um modelo, uns maiores e outros menores, mas absolutamente ninguém fica sem um desses.

     Esse amor é aquele que você está vendo, que sabe que está alí no canto do quarto, ou fingindo ser enfeite na estante. É visível e bastante palpável, e é bonito e macio, por isso só pode ser amor mesmo. Tem aparência de amor, forma de amor. É, definitivamente é amor de verdade. Esse amor é fácil de explicar, a resposta está sempre alí, é bem óbvio. É bastante consistente e faz muito sentido. Palavras bonitas o definem e assim ele toma cada vez mais forma.

     Algumas pessoas chegam a ter até demais, outras de menos, mas nunca existiu alguém que não o tivesse. É impossível. E todo mundo dá esse amor, isso mesmo, dá, de graça, porque sua fonte é inesgotável e o amor precisa ser dividido com todos. Não importa se faz apenas 5 minutos que você conheceu a pessoa, ela precisa saber que você a ama de verdade.

     Quem distribui esse amor o faz sem pensar e instantaneamente, mas pisa no calo pra ver. O amor acaba na hora, se transforma em ódio e é cada um no seu canto, mesmo que o seu canto seja o do desamor. Esse amor é o amor de mentira, é o amor que vem fácil e vai mais fácil ainda, é previsível e seguro demais, é pra todo mundo e tem preço. E é o que todo mundo acha ser de verdade.


Seu amigo desconhecido.

You Might Also Like

0 comentários

Quem sou eu

Minha foto
Você não pode – e nem precisa – saber quem eu sou, assim como você não precisa se revelar para mim, a menos que queira, é claro. Aqui eu escrevo não só para você mas também em grande parte para mim mesmo, afinal de contas, todo mundo precisa desabafar, e talvez esse seja o jeito que encontrei pra mim, então procure me entender assim como eu tentarei entender você caso queira.

Seguidores

Twitter do blog