Vai passar sim, e se não passar é porque você não quer que passe

14:08:00



     "Vai passar". Isso é o que todo mundo sempre diz quase que automaticamente quando estamos mal, pode ser um conselho barato e clichê, mas não deixa de ser verdade.

     Parece não fazer o menor sentido, não vai passar, é o fim do mundo e ninguém pode te ajudar. Dói, dói tanto que não tem como chegar vivo(a) à próxima semana, talvez nem ao próximo dia. Como alguém ousa nos dizer que vai passar? Isso não se faz, nunca. É tão ilógico quanto pedir para um peixe parar de nadar.

     Mas aí, eis que num belo dia você acorda e pronto, não sente mais nada, aquela dor parou, todo sofrimento foi embora e agora todo o choro e as playlists melosas parecem ter sido desperdiçadas com coisa pouca. Mas a gente nem percebe que passou, só quando todos aqueles sentimentos voltam e parece que nunca se foram. Se não passa, pode ter a certeza de que é porque você não quer, porque você é que está se segurando em um sofrimento que talvez nem seja mais seu.

     Tudo na vida passa, seja coisa boa ou coisa ruim, e já deveríamos ter aprendido isso. Por mais que pareça definitivo na hora, não vai durar muito tempo, pois a vida não trabalha com pontos finais, mas sim com vírgulas, reticências e com poréns. Ninguém vive para ser eternamente feliz ou triste, se assim fosse não teria sentido algum continuar já sabendo a resposta. É tudo questão de momento, e os momentos são sempre passageiros.

     Pois isso que você está sentindo, seja o que for, vai passar sim, e se não passar é porque você não quer que passe. Então vamos lá, deixe que seja o que tiver que ser e não o que você quiser que seja.


Seu amigo desconhecido.

You Might Also Like

0 comentários

Quem sou eu

Minha foto
Você não pode – e nem precisa – saber quem eu sou, assim como você não precisa se revelar para mim, a menos que queira, é claro. Aqui eu escrevo não só para você mas também em grande parte para mim mesmo, afinal de contas, todo mundo precisa desabafar, e talvez esse seja o jeito que encontrei pra mim, então procure me entender assim como eu tentarei entender você caso queira.

Seguidores

Twitter do blog