Todo mundo é nosso amor, mas nós não somos o amor de ninguém

14:33:00



     Já reparou como nós sempre pensamos que Fulano ou Beltrano é nosso amor mas nunca pensamos que nós somos o amor de alguém?

   É engraçado isso, mas sempre acontece, quase que automaticamente, e isso pode ser simplesmente uma questão de egoismo, de se importar só com o próprio umbigo. Digo isso porque essa pessoa que julgamos ser o nosso amor teria que fazer das tripas coração e ser perfeita em todos os aspectos para nos agradar, enquanto nós estaríamos lá, só nos deleitando com essa veneração. Só que não nos imaginamos fazendo o mesmo. Porque será não é?
     Temos que ser o centro mas não queremos centralizar. Queremos receber todo o amor mas não queremos retribuir da mesma maneira. Para falar a verdade não queremos mesmo é fazer nada a não ser poder ser o foco de alguém. Quando uma pessoa faz isso por nós é normal, é bacana, é a melhor sensação em todo o mundo, mas se nós é que temos que fazer já é abuso, já é falta de respeito, já é se rebaixar.
     O que mais tem por aí é gente reclamando (e clamando) por uma pessoa que praticamente não tenha vontades, para que assim possa fazer só as suas vontades sem nem pensar duas vezes. Querem um(a) namorado(a) mas muitas vezes acabam confundindo isso com um(a) empregado(a). "A pessoa que faz tudo por mim" é o novo modelo ideal para relacionamentos. E, ah! Essa pessoa tem que ser bonita também, não pode esquecer, porque se não for, nada feito!
     Esse comportamento chega a ser ridículo, mas se torna muito mais cômodo para todos imaginar e querer assim. Seria mais que péssimo, talvez um caos, se essas mesmas pessoas que desejam tivessem que fazer essas tarefas por alguém. É fácil falar, mas quando chega a hora do vamos ver a coisa muda de figura. É por causa disso que nós mesmos é que temos vários amores mas não queremos ser o amor de ninguém, porque dá menos trabalho. Agora que você já sabe disso, reze para que ninguém tenha você como a pessoa ideal, porque se for o caso, boa sorte e prepare-se para sofrer.


Seu amigo desconhecido.

You Might Also Like

0 comentários

Quem sou eu

Minha foto
Você não pode – e nem precisa – saber quem eu sou, assim como você não precisa se revelar para mim, a menos que queira, é claro. Aqui eu escrevo não só para você mas também em grande parte para mim mesmo, afinal de contas, todo mundo precisa desabafar, e talvez esse seja o jeito que encontrei pra mim, então procure me entender assim como eu tentarei entender você caso queira.

Seguidores

Twitter do blog