A gente muda, e ainda bem!

14:16:00


     Já teve o prazer de olhar pra trás e perceber quem você foi? Se a resposta for não, comece agora. Você vai perceber que você era você, mas sem ser, que era o que tinha escolhido, mas que se pudesse escolher agora, talvez não o faria. Que era alguém que já não te representa mais, mas que ainda assim é uma parte de você e contribuiu para que hoje sua reinvenção pudesse acontecer.

     Esse seu eu passado era cheio de sonhos e idealizações de como você seria hoje. Na época dele, só se podia imaginar e planejar, mas sem nada concreto, pois o futuro é incerto e nebuloso quando tentamos adiantá-lo. Suas metas para agora? Suas conquistas estabelecidas? Sua vida hoje? Podem ter ido por um caminho diferente, ou nem ter acontecido, mas você não teria como saber disso antes.

     E pode ser frustrante lembrar disso e ver que algumas das coisas com as quais sonhamos acabaram por não acontecer, mas olha só, algumas coisas precisam deixar de acontecer para dar espaço à outras histórias que precisam ser contadas, é uma perda que vem para te beneficiar. Por isso, não sinta pelo que já passou e muito menos tente esconder, pois por mais que não gostemos do que fomos ou do que nos tornamos, é algo que ninguém tira da gente e que vai existir independente de querermos ou não. Não há como nos apagarmos da nossa própria vida.

     E a gente cresce, aprende, e a gente muda, e ainda bem! Pois hoje somos versões melhoradas de quem já fomos, deixando de lado o que nos faz mal ou não nos agrega nada, para abrir o coração e a mente para todas as possibilidades do agora. Mas olha, não pára, não, que o seu eu do futuro te aguarda pra poder te mudar também.


Seu amigo desconhecido.

You Might Also Like

0 comentários

Quem sou eu

Minha foto
Você não pode – e nem precisa – saber quem eu sou, assim como você não precisa se revelar para mim, a menos que queira, é claro. Aqui eu escrevo não só para você mas também em grande parte para mim mesmo, afinal de contas, todo mundo precisa desabafar, e talvez esse seja o jeito que encontrei pra mim, então procure me entender assim como eu tentarei entender você caso queira.

Seguidores

Twitter do blog