As mentiras que já contaram a você

17:11:00


     Nós estamos sempre cercados por verdades prontas, mantras de positividade e a segurança de que tudo vai dar certo. Nossos pais dizem "pense positivo, vai dar tudo certo", os amigos nos lembram que "se você quer vai acontecer" e nós acreditamos. Sonhamos com o amor perfeito, com dinheiro, fama, amigos por todo lado, e fãs também, não se esqueça dos fãs.

     Todo mundo diz que você é especial, que muita gente vai gostar de você, e principalmente, que um dia vai encontrar o seu príncipe encantado. E aí você acredita, e espera, espera, espera, e enquanto espera, sonha com como ele será e como tudo será bonito a partir daí. Mas o príncipe começa a demorar e você começa a ficar sem paciência para esperar. Até que não espera mais. Onde está a metade da laranja que todo mundo sempre disse que você teria?

     Sua vida também não é tão maravilhosa como disseram que seria. Geralmente seus planos dão errado, suas expectativas não te levam a lugar nenhum e você nunca sabe o que fez de errado. Mesmo que você coloque todos os seus pensamentos positivos naquilo que quer, as coisas continuam insistindo em ir por caminhos opostos. Aí você começa a questionar se é só falta de sorte, se está fazendo tudo errado mesmo, ou se o "Tudo vai dar certo, é só pensar positivo" sempre foi uma balela. Acho que você já sabe a resposta.

     Ao perceber que pensamento positivo talvez não seja a solução para os seus problemas, você também descobre que mesmo que você queira com todas as forças, talvez não aconteça. E não é falta de esforço, é só que, se algo não tiver que ser seu, ele não vai ser, é a lei da vida. É por isso que aquela pessoa se apaixonou por outra que não você, é por isso que você perdeu aquela vaga de emprego para outro concorrente, e é por isso que você não encontrou mais aquela roupa na loja quando voltou para comprá-la. 

     No final das contas você descobre que todas verdades talvez sejam mentiras confortáveis. Pode ser que seu príncipe apareça, pode ser que não; pode ser que dê certo, pode ser que não; pode ser que seus esforços sejam úteis, pode ser que sejam tempo gasto em vão. Pode ser tudo uma questão de sorte. E pode ser tudo mentira também.


Seu amigo desconhecido.


You Might Also Like

0 comentários

Quem sou eu

Minha foto
Você não pode – e nem precisa – saber quem eu sou, assim como você não precisa se revelar para mim, a menos que queira, é claro. Aqui eu escrevo não só para você mas também em grande parte para mim mesmo, afinal de contas, todo mundo precisa desabafar, e talvez esse seja o jeito que encontrei pra mim, então procure me entender assim como eu tentarei entender você caso queira.

Seguidores

Twitter do blog