Você só entenderá quando quiser

16:48:00


    Vez ou outra a gente está assim, triste, pra baixo, sem perspectiva nenhuma de que a vida vai melhorar. Sempre por um motivo que vem, vai e volta de novo, do nada, quando estamos desprevenidos. Aí não há filme que cure - às vezes piora - não há passeio que distraia, e não há amigo que dê jeito.

     Essa última do amigo é a maior verdade. Quando vem a bad, a primeira coisa que a maioria faz é pedir ajuda, mas muitas das vezes nem a ajuda dos amigos não funciona. Mas isso é porque a gente não quer que tenha solução. Conselhos são bobos na hora, nada vai adiantar, nós estamos morrendo e ver os dois lados no momento não parece ser a melhor opção. Só o que falta é pedir para que as pessoas digam o que queremos ouvir, e não o que elas acham que deve ajudar.

     Mas eis que num belo dia a gente cria um pouco de coragem - e vergonha na cara - e decide tentar. A gente vai lá e faz, vai lá e cresce, vai lá e encara de frente, e aí vê que não era nada daquilo, mas que, em grande parte, era sim aquilo que disseram e esnobamos...bom, na maioria dos casos é assim. Aí é que vem o momento flashback e a gente percebe que a resposta estava ali o tempo todo, praticamente sendo esfregada na nossa cara, mas que só agora conseguimos sentí-la.

     O que acontece é que a gente só entende quando quer, pois muitas vezes nós sabemos e temos as respostas para o que queremos, mas só passamos a usá-la quando cansamos de ser tão chatos para nós mesmos e decidimos finalmente aceitar o que de fato é e mudar isso. Por isso aconselhar ajuda, mas não faz milagre. E você mudará quando não for mais tão confortável continuar mentido para si mesmo.


Seu amigo desconhecido.

You Might Also Like

0 comentários

Quem sou eu

Minha foto
Você não pode – e nem precisa – saber quem eu sou, assim como você não precisa se revelar para mim, a menos que queira, é claro. Aqui eu escrevo não só para você mas também em grande parte para mim mesmo, afinal de contas, todo mundo precisa desabafar, e talvez esse seja o jeito que encontrei pra mim, então procure me entender assim como eu tentarei entender você caso queira.

Seguidores

Twitter do blog