Você também é importante na sua vida

16:26:00


     Quantas vezes você já deixou de fazer algo ou tomar determinada decisão por medo do que pode acontecer com os outros que estão a sua volta? Faça isso que é melhor para você, eu no seu lugar pararia com isso, isso não é o melhor para você. Todos dizem que possuem as melhores escolhas para a sua vida e assim quem menos a vive é você.

     A vida é algo individual e também coletivo, por isso quando for tomar decisões, procure ouvir as opiniões alheias, pois muita gente quer o seu bem, assim como muita gente também só quer te manter alí, dentro da zona segura, apenas para o bem delas próprias. Aceite as opiniões de todos que quiserem te ajudar, mas não aceite que te digam o que fazer. Conselhos jamais devem ser confundidos com ordens, e você tem todo o direito de escolher.

     Embora as pessoas tentem te ajudar, o que importa é o que você acha diante de tudo isso e o que quer ou não fazer. Só você pode decidir que rumo tomar, pois essa é a sua vida e por mais que alguém com mais experiência que você lhe diga que vai ou não ser bom, não é e não deve ser o veredito final.

     E as pessoas vão ficar magoadas sim, isso sempre acontece. Seus pais não vão querer que você tranque a matrícula da faculdade, seus amigos não vão gostar que se mude de cidade, e seu/sua namorado(a) não vai querer que você termine com tudo. É sempre assim: se você quiser ficar, vão ficar magoados, se você não quiser ficar, vão ficar magoados. Mas sabe de uma coisa? Tudo passa. E mesmo você gostando dos que te cercam e não querer ferí-los, precisa decidir se quer viver uma vida que te satisfaça ou uma vida que os satisfaça mas que talvez a você não.

     Não é pecado e nem crime nenhum querer a felicidade própria e você precisa saber disso. Você deve viver a sua própria vida ao invés de aceitar viver a vida que outras pessoas querem para você. Mesmo que vá quebrar a cara em algum momento, é melhor que seja por suas próprias escolhas do que pela de terceiros, porque sempre haverão consequências. E não se esqueça disso: Você também é importante na sua vida e precisa escolher o que te faz bem, o seu bem.


Seu amigo desconhecido.

You Might Also Like

0 comentários

Quem sou eu

Minha foto
Você não pode – e nem precisa – saber quem eu sou, assim como você não precisa se revelar para mim, a menos que queira, é claro. Aqui eu escrevo não só para você mas também em grande parte para mim mesmo, afinal de contas, todo mundo precisa desabafar, e talvez esse seja o jeito que encontrei pra mim, então procure me entender assim como eu tentarei entender você caso queira.

Seguidores

Twitter do blog